REDE DO BEM

Jovem vítima de acidente precisa de doadores de sangue

Jovem vítima de acidente precisa de doadores de sangue

Letícia Moraes tem sangue tipo O+; cerca de 100 pessoas já participaram da campanha

Letícia Moraes tem sangue tipo O+; cerca de 100 pessoas já participaram da campanha

Publicada há 7 anos


Letíciaestá recebendo transfusão de sangue e deverá passar por procedimentos cirúrgicos. 



Por Josanie Branco 


Uma corrente de solidariedade tem levado muitos voluntários ao Hemocentro de Fernandópolis desde a última segunda-feira (23), para doar sangue à jovem Letícia de Oliveira Moraes, 19 anos, vítima de um acidente.
 A campanha compartilhada pelas redes sociais ganhou inúmeros participantes e incentivadores, entre familiares, irmãos de fé e muitas pessoas solidárias da cidade. Segundo informações prestadas pela equipe do Hemocentro, desde o início da mobilização cerca de 100 pessoas compareceram na unidade para doar sangue à Letícia, sendo coletadas, após processo de triagem, em média 70 bolsas até o momento.
 

A campanha dará sequência durante todo o período em que Letícia necessite de doações, a previsão é de que ela seja submetida a procedimentos cirúrgicos o quanto antes. Seu tipo sanguíneo é O+, mas todos os fatores são igualmente necessários no Núcleo de Hemoterapia que está com o estoque em baixa.  
 



O horário de atendimento do Hemocentro de Fernandópolis é de segunda, terça quinta e sexta das 7h30 às17h30. As quartas das 7h30 às 19h e aos sábado das 7h30 às 12h.




O ACIDENTE


Letíciafoi vítima de um acidente na tarde do último domingo (22), quando seguia sentidoà Exposição de Fernandópolis, na Avenida Augusto Cavalin, como garupa da motodo seu noivo. A jovem ficou gravemente ferida após uma colisão contra outramoto, também na mesma direção da via. Com a colisão, a jovem caiu sob o asfaltobatendo fortemente a cabeça e fraturando o fêmur e a bacia. 


Socorrida às pressas e conduzida ao Pronto Socorro, a jovem foi hospitalizadana Unidade de Terapia Intensiva. Segundo boletim divulgado na tarde de ontem(24), pela assessoria de comunicação do hospital, ela permanece internada naUTI em estado considerado grave, sedada e respirando com ajuda de aparelhos.


Letícia trabalha em uma padaria de Fernandópolis. Seu noivo e o condutor daoutra moto envolvida no acidente sofreram apenas escoriações pelo corpo epassam bem.

últimas