MORADIAS

Município compra terrenos para construção de casas populares

Município compra terrenos para construção de casas populares

Áreas adquiridas totalizam mais de 11 hectares de terras, equivalente à medida de 4,60 alqueires

Áreas adquiridas totalizam mais de 11 hectares de terras, equivalente à medida de 4,60 alqueires

Publicada há 7 anos


Escrituras de desapropriação amigável foram lavradas durante reunião no gabinete da prefeita



Assessoria de Imprensa


A Prefeitura de Valentim Gentil fechou a aquisição de dois terrenos destinados à construção de casas populares. As áreas, de propriedade de Marcos Zarur Pedrassi e João Carlos de Andrade Barreto, totalizam mais de 11 hectares de terras, equivalentes à medida de 4,60 alqueires.


As escrituras públicas de desapropriação amigável foram lavradas no último dia 20 de maio,durante reunião no gabinete da prefeita Rosa Caldeira. O valor total investidona aquisição das referidas áreas foi de R$ 1.150.083,16.  


As áreas de terras desapropriadas foram declaradas de necessidade e utilidade pública, bem como de interesse social, para fins de construção de casas populares, por meio do Decreto nº 3.072, de 22/01/2016, sendo que a aquisição das mesmas pelo Município foi autorizada pela Lei Municipal nº 2.119, de 10/02/2016.


Os terrenos em questão estão em processo legal de doação à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), objetivando o início do conjunto habitacional denominado “Valentim Gentil IX”, que totaliza 300 casas populares.

Também está em fase de liberação o empreendimento “Valentim Gentil VII – Etapa H”, que visa à construção de 80 unidades habitacionais do tipo apartamento, em área indicada pela Prefeitura no prolongamento da Rua Francisco Domingos Simão Filho, no Jardim Belo Horizonte.

últimas