REPRESENTARAM F

Atletas da Duzão Saraiva são destaques em competição de Fisiculturismo

Atletas da Duzão Saraiva são destaques em competição de Fisiculturismo

'Nosso principal trabalho é melhorar a qualidade de vida dos alunos e a atividade física proporciona vários benefícios que vão além da aparência estética' , destacou o treinador Eduardo Saraiv

'Nosso principal trabalho é melhorar a qualidade de vida dos alunos e a atividade física proporciona vários benefícios que vão além da aparência estética' , destacou o treinador Eduardo Saraiv

Publicada há 7 anos


Matheus e Bruce no Campeonato Estreantes Paulista 2016 de Fisiculturismo



Por Breno Guarnieri


Dois atletas da Team Duzão Saraiva, de Fernandópolis, conquistaram resultados expressivos durante o 6º Campeonato Estreantes Paulista 2016 de Fisiculturismo, realizado no último final de semana no auditório do Teatro Cenforpe – Ruth Cardoso, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

O atleta Bruce Coliman, 48 anos, conquistou o quarto lugar na categoria Máster (acima de 40 anos) enquanto Matheus Foreman, 18 anos, ficou em sexto na categoria Júnior (até 23 anos). "Esta foi minha estreia no esporte, e o sexto lugar indica que comecei bem", comemorou Matheus durante entrevista à Reportagem de “O Extra.net”.


Seguindo uma dieta rigorosa e uma rotina puxada de treinos e exercícios, Bruce Coliman também declarou estar super satisfeito com a sua colocação na competição. “É uma dedicação de dois anos. Foco e disciplina. Desde que conheci a modalidade, eu tive vontade de competir. Estou muito satisfeito com o meu desempenho no IFBB”.


Em razão do quarto lugar obtido, Bruce se classificou para o Campeonato Paulista de Fisiculturismo (Paulistão), que será realizado em Julho, também em São Bernardo do Campo. No Paulistão, o atleta da Team Duzão Saraiva competirá na categoria Máster I, com adversários de alto nível.


Falta de apoio

Ainda de acordo com os atletas, a maior dificuldade no esporte ainda é a falta de apoio para participar de mais competições. Eles afirmam que sempre contam com ajuda da família para superar essas barreiras.


Resultados expressivos 

De acordo com o treinador Eduardo Saraiva “Duzão”, o desempenho de seus atletas foi de grande satisfação. “Foi uma preparação árdua para um campeonato que exige muito do atleta. Cinco meses de treinos. Dieta. Fazíamos ‘ajustes’ a cada 25 dias. Fiquei emocionado ao ver o Matheus e o Bruce no palco. O resultado foi dentro do planejado. Perfeito”, salientou “Duzão”.    



Atletas juntamente com o treinador “Duzão” durante entrevista à Reportagem de “O Extra.net”



IFBB

A competição contou com a participação de fisiculturistas de várias localidades do Brasil. Atletas da Costa Rica, Porto Rico, entre outros estrangeiros, também marcaram presença na oportunidade. Bruce e Matheus, em suas respectivas categorias, tiveram 60 segundos para apresentar a rotina de poses para a avaliação dos jurados.


Esporte

Fisiculturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação e de uma alimentação correta, a melhor formação muscular possível. Nos campeonatos, os atletas se apresentam de forma coletiva ou individual, e a partir da comparação os jurados chegam aos melhores desempenhos. Os atletas são divididos em categoria conforme o peso ou a altura, e precisam apresentar poses pré-definidas e compulsórias, a partir das quais se analisa aspectos como volume muscular, definição corporal e simetria proporcionalidade dos músculos.

últimas