PENSA NUM FEST

1º Arraiá Solidário é sucesso de público

1º Arraiá Solidário é sucesso de público

Fernandopolenses dão exemplo de solidariedade e prestigiam evento beneficente

Fernandopolenses dão exemplo de solidariedade e prestigiam evento beneficente

Publicada há 7 anos

Assessoria de imprensa

A primeira edição do Arraiá Solidário, realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, na Praça Joaquim Antonio Pereira, surpreendeu a todas as entidades participantes. O público, estimado em 12 mil pessoas, foi o ponto alto da festa, realizada nas noites de 17 e 18 de junho com renda revertida às instituições sociais.

Ficou na responsabilidade do projeto “Os Sonhadores” os brinquedos que fizeram a alegria da garotada na festa. “Nós vendemos cerca de 1.200 ingressos para os brinquedos. Ficamos surpresos com o público, porque no sábado havia na cidade quermesses em alguns bairros. Estamos muito contentes, fizemos tudo de coração”, disse Marcos Vilela, responsável pelo projeto.

O correio elegante também ficou por conta do “Os Sonhadores”, que levou bombons e violino para homenagear os casais apaixonados.

“Estamos super felizes com o resultado do evento. Nossos objetivos de levar diversão a população e ajudar o trabalho das entidades foram alcançados. Agradecemos as entidades que acreditaram nessa ideia, a todos que direta e indiretamente participaram da realização e principalmente ao povo fernandopolense que é sempre muito solidário”, disse a prefeita Ana Bim.

Ao CEADS (Centro Educacional de Apoio, Desenvolvimento Social e Cultural) coube a comercialização de derivados do milho. Osmarina Ayarroyo, gerente da instituição, aprovou o formato da festa. “É muito bom a cidade ter um evento como este, com apoio às entidades. Foi tudo maravilhoso, desde a decoração até a participação da sociedade. Ouvimos do público que o ‘Arraiá’ ficou marcado e que foi algo surpreendente”, falou.

O Fundo Social de Solidariedade montou uma barraca cheia de guloseimas de festa junina, com pipoca, paçoca, maçã do amor, batata, algodão doce e bebidas. Os organizadores ainda não fecharam o balanço financeiro, mas têm certeza que será positivo. “O público foi maravilhoso e ouvi que a população gostou muito do evento”, destacou Renata Cardoso, uma das responsáveis.

Canjica e arroz doce foram os pratos oferecidos pelo Lar dos Idosos São Vicente de Paula e o sucesso foi tanto que os representantes da instituição já esperam a segunda edição da festa. “Ano que vem queremos mais. Pretendemos oferecer pratos salgados também. Este ‘arraiá’ revolucionou a cidade, era a festa que os moradores esperavam”, disse Djalma Neves Pontes, presidente do Lar.

A Instituição Assistencial Nosso Lar de Fernandópolis também têm só elogios para a festa. Com duas barracas, eles ofereceram churros, cocadas, crepes, maçã do amor e outros. “O que mais nos surpreendeu foi o público, que está de parabéns por sua solidariedade. A Prefeitura está de parabéns”, ressaltou Lucinda Eliza do Prado Garcia, diretora de eventos da instituição.

A Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis (ADVF), que vendeu pastéis em sua barraca também aprovou a iniciativa da Prefeitura e pediu a continuidade do evento nos próximos anos. “Para nós foi maravilhoso. Vendemos uns mil pastéis, que fizemos praticamente apenas com doações. Não existe hoje em Fernandópolis um evento em que se trabalha dois dias e consegue um lucro como o que tivemos’”, afirma a coordenadora Célia Mafra.

Uma avaliação semelhante foi feita pela Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis (Apadaf). “Vendemos 1,7 mil espetos e quase 600 caribós. Ainda não fechamos o balanço financeiro, mas podemos dizer que foi o melhor evento do ano para a nossa entidade”, disse Uilian Pezati, presidente da instituição.

Os voluntários da Pelos e Patas também comemoraram os resultados. “Foi tudo maravilhoso. Saímos muito satisfeitos com as vendas e, principalmente, com a divulgação do nosso trabalho”, garante a presidente Francisele Marin.

Na Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), a expectativa também é de bons resultados. “Optamos por terceirizar a nossa barraca de lanches, mas pelo que eu vi de movimento eu acho que vai ajudar bastante a entidade”, disse Maria José Pessuto, coordenadora.

Coral da Unati se apresentando

Responsável pela venda de pizzas e rondellis no evento, a Associação Comunitária Maria João de Deus também obteve números positivos. “Vendemos cerca de 200 pizzas e 100 rondellis. O lucro deve ficar em torno de uns R$ 3 mil”, afirma a coordenadora Rafaela Paschoalini de Godoy.

O Arraiá teve ainda as seguintes apresentações: Coral de Idosos dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social); quadrilhas da Unati e CEADS; Orquestra de Violeiros, sob a regência do Maestro Tito com participações especiais, inclusive de músicos da ADVF; e shows com o Grupo Rastanejo e a dupla Jorge Pontes e Neguinho do Batuque.

O grupo Rastanejo de Guarani D'Oeste subiram ao palco na primeira noite do evento

Orquestra de Violas sob o comando do maestro Thito

A dupla Jorge Pontes e Neguinho do Batuque animaram o público na última noite da festança

A prefeitura agradece mais uma vez os apoiadores do evento: GRÁFICA LÍDER, CLIMACEL AR CONDICIONADO, TEDA AUTO PEÇAS, DEAÇO COMERCIAL DE FERRO E AÇO, INFINITY MODA MASCULINA E FEMININA, POLY SPORT, D. AUTO SOM, PANIFICADORA UBIRAJARA, STOP CAR, ORIGINAL, POSTO IPIRANGA, SABESP, JP, OFICINA DO PINHEIRO, ZAPAROLLI LOCAÇÕES E D’CORAÇÃO ATELIÊ.

últimas