DE VOLTA AO CH

Diego Maggi volta a disputar campeonato de Jiu Jitsu nesse domingo

Diego Maggi volta a disputar campeonato de Jiu Jitsu nesse domingo

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


“O bom filho ao tatame torna”. Com essa adaptação parafrasiática podemos descrever a volta do professor e lutador de Fernandópolis Diego Maggi à disputa de uma competição de Jiu Jitsu. Neste domingo, dia 26, o professor representará a cidade no Circuito Interior de Jiu Jitsu, em Penápolis juntamente com seus pupilos Luciano Casale, de 27 anos e Cesar Silva, de 22.

Maggi volta a competir em seu esporte de origem – e sua especialidade – após dois anos longe do tatame. Com uma meta audaciosa de ganhar destaque em uma modalidade mais valorizada, o MMA – Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas), o lutador focou os treinamentos de luta “em pé” como o boxe, por exemplo, e passou a se dedicar para competições de alto nível.

 Neste período competiu por duas vezes tendo vencido as duas disputas. Aquela que seria sua terceira apresentação foi interrompida pela irresponsabilidade do adversário mexicano Amaral Almeida, o “Pedebolo”, que não bateu o peso e foi desclassificado.


Agora, ainda mais experiente, porém sem o mesmo ritmo de antigamente, Maggi tem a missão de representar bem a cidade ao lado dos alunos e amigos. Ele vai competir na categoria Faixa Preta, até 95 kg, e no submission (Jiu Jitsu sem kimono) na categoria faixa preta, acima de 90 kg. Já Luciano casale, compete na faixa azul, Pesadíssimo e na categoria Absoluto, peso livre. Cesar silva, luta na categoria faixa azul, meio pesado.

“Há dois anos não participo de competições do esporte. Como não tem tantos eventos de MMA vou voltar a competir no Jiu Jitsu para manter o nível de competição. Mas o foco continua sendo o octógono. Há 40 dias estamos treinamento intensamente ara esta disputa de sábado. Ainda não com o melhor preparo físico e ritmo, mas vamos dar nosso melhor”, destacou.


Invicto no MMA, Maggi não chegou a fazer sua terceira luta pela irresponsabilidade do mexicano



DIEGO MAGGI 

 Professor de Jiu Jitsu há 11 anos e único lutador de MMA de Fernandópolis em atividade, Diego Maggi iniciou sua carreira no MMA em 2013 quando venceu por nocaute, no segundo round, o rio-pretense Guilherme Almeida, no Interior Fight, que no momento da pesagem havia se recusado a pegar em sua mão. Já em 2014, Maggi enfrentou o lutador de Araçatuba Renato Couto que foi finalizado em apenas 2:40s do primeiro round pelo Predador FC 26. Já no ano passado ele foi para sua terceira luta, mas o adversário brasileiro radicado no México Amaral Almeida, o “Pedebolo” vacilou por estar 4kg acima do peso da categoria e foi desclassificando obrigando os organizadores do Predador Fight Championship a cancelarem a luta, que seria realizada no Automóvel Clube, em São José do Rio Preto.

últimas