CÂMARA MUNICIP

Marlon Santana fará uso da tribuna na sessão desta terça-feira

Marlon Santana fará uso da tribuna na sessão desta terça-feira

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


Nesta terça-feira, dia 21, será realizada a 15ª sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Fernandópolis, ultima antes do recesso parlamentar – que este ano será de 35 dias. A novidade será a presença do secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Fernandópolis, Marlon Carlos Matioli Santana, que requereu uso da “tribuna livre” no dia 10 de maio, e hoje, discorrerá sobre sua secretaria.

“A  intenção é trazer a conhecimento do público e dos vereadores todas as atribuições da Secretaria e levar um pouco de como funciona o departamento jurídico, nossa parte no trato com licitações e com a dívida ativa do município. Vamos informar o montante da dívida pública, dar publicidades à atitudes que serão tomadas daqui 30 dias no trato com dívida ativa, no que diz respeito a um projeto para qualificar a arrecadação da dívida, já que a cada ano os repasses estaduais e federais estão diminuindo enquanto a dívida ativa só aumenta. Precisamos tornar mais atrativa a dívida para os prefeitos poderem devolver a arrecadação em forma de benefícios a população”, explicou.



Alvo de esparsas críticas por parte de alguns vereadores, o advogado negou em entrevista ao “O Extra.net” que tenha requerido o espaço para rebater apontamentos negativos dirigidos a sua pessoa.
 “Não quero rebater nenhum vereador. O uso da tribuna será para acrescentar conhecimento e não para aumentar os embates e discussões. Quero esclarecer situações, me colocar a disposição para perguntas e pedir informações para fomentar nosso trabalho”, destacou.

Esta será a primeira vez neste mandato que o secretário Marlon Santana utiliza a tribuna livre para falar de sua secretaria. A sessão tem início às 20h no Palácio 22 de Maio – Prefeito Edison Rolim.

últimas