FUTURO

Deputados se unem para criação da região metropolitana de Rio Preto

Deputados se unem para criação da região metropolitana de Rio Preto

Publicada há 7 anos


Assessoria de imprensa


Em busca da criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, o deputado Itamar Borges (PMDB), acompanhado de deputados estaduais da região, participou nesta terça-feira, 21 de junho, de reunião no Palácio dos Bandeirantes com o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira e representantes da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano).
Os deputados Orlando Bolçone, Carlão Pignatari, Vaz de Lima, João Paulo Rillo e Beth Sahão participaram do encontro.


“O poder público e a população ganham com a instalação da Região Metropolitana, pois ajuda os municípios no planejamento, na aplicação de políticas públicas e na captação de investimentos. São José do Rio Preto é referência e nós nos unimos com este objetivo”, disse Itamar Borges.


Com a Região Metropolitana, os municípios ganham força, pois são criadas ações conjuntas nas áreas de educação, saúde, habitação, saneamento básico e meio ambiente, criando oportunidade de emprego e geração de renda.


A Emplasa estabelecerá um cronograma de trabalho para dar andamento na proposta e o pontapé inicial será um encontro em São José do Rio Preto, onde serão mobilizados prefeitos, entidades e a sociedade, para dar andamento no pleito. A mobilização está marcada, inicialmente, para julho.


“A região é o passaporte para um futuro com crescimento econômico e social, de forma contínua, consistente e distribuída”, completou Itamar.
O diretor-presidente da Emplasa, Fernando Chucre, o diretor vice-presidente da Emplasa, Luiz Pedretti e assessores também participaram do encontro.

últimas