Lívio Vono

11 notícias

11 notícias

Por Lívio Vono - Comentarista esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista esportivo

Publicada há 7 anos



01 - Olá amigos aquele abraço. Esta coluna sempre se colocou ao lado da verdade naquilo que se refere sempre às arbitragens seja onde elas estejam acontecendo. E quase sempre de maneira crítica até porque na maioria delas quase sempre causam comentários nada bons.


02 - Uma pergunta que sempre fica no ar, em termos de arbitragens por este mundo afora, é se existe má intenção, parcionalismo ou má fé ou se é mesmo intencional? Para quem já passou dos sessenta como este colunista e já viu coisas no futebol a dúvida é gritante.


03 - Como se esquecer de José de Assis Aragão que se postou ao lado da trave do goleiro do Palmeiras em jogo contra o Santos e conseguiu "defender" chute do atacante do Santos que lhes daria o empate? Foi má intenção ou foi mesmo falta de qualidade para o seu mister? Se Galvão estivesse ao lado de Arnaldo Cesar Coelho naquela oportunidade diria Pode isso Arnaldo?


04 - Como se esquecer da atuação do tal de Amarilla em jogo do Corinthians contra o Boca Juniors em pleno Pacaembu quando o paraguaio "assassinou", isso mesmo, não prejudicou, mas assassinou o Timão no apito tirando o clube brasileiro da Libertadores? Sem esquecer que um outro paraguaio também "assassinou” o Verdão na Liberta contra o mesmo Boca.


05 - Como se esquecer de um argentino que inventou um pênalti a favor do Timão em jogo decisivo do campeonato paulista contra a pobrezinha da Portuguesa de Desportos? Mandou os lusos "catar cavacos" naquela oportunidade. Será que por isso e outras coisas a Lusinha se derreteu? Nunca teve força nos bastidores.


06 - Das 10 partidas que o Palmeiras realizou até aqui no Brasileirão este ano nove o Verdão foi prejudicado de alguma maneira. Tanto é verdade que o presidente do clube, Paulo Nobre, teve que ir à CBF pedir que dessem uma maneirada porque já estava insuportável. Mas de nada adiantou. Se contra o Atlético PR e que foi uma arbitragem normal e todos sabem por que. Placar final 4 a 0. Aí também...


07 - A mais recente "garfada" aconteceu no jogo Atlético Mineiro e Corinthians na quarta-feira, em Belo Horizonte. Uma vergonha. Mas uma vergonha sem tamanho. Aquilo que o árbitro, de Goiás, não vamos nem citar o nome, fez com o Timão e passivo de cartão vermelho direto. O Timão foi desrespeitosamente prejudicado. Falta de qualidade do árbitro ou má fé?


08 - Só Deus pode saber. Alguém em defesa da arbitragem malfadada poderá dizer: Mas o Atlético venceu por dois a um. Isso todo mundo sabe e a maioria viu. Mas não nos esqueçamos que ainda com o placar em zero a zero o Timão teve dois pênaltis a seu favor e o "incompetente", por assim dizer, árbitro da partida deixou de marcar.


09 - Outros ainda poderão dizer: aquele "menino", zagueiro do Timão "perna de pau"errou feio ao atrasar a bola para o goleiro Cássio. Sim é verdade. Mas fica aqui a pergunta: Se "e o se existe sim no futebol" tivesse marcado os dois pênaltis para o Timão quando o jogo estava zero a zero como seria o placar? Sem falar que o primeiro gol do Atlético foi totalmente irregular. Onde vamos chegar?


10 - Hoje este colunista está se despedindo de todos vocês por algum tempo para cumprir dispositivo legal. Estaremos ausente por noventa dias, mas se Deus quiser estaremos de volta a partir do dia três de outubro deste ano. Vamos ficar com, saudade. Mas ficará aqui, como interino, um grande jornalista: João Leonel, nosso menino de ouro da imprensa fernandopolense que muito sabiamente saberá conduzir as Onze Notícias. Tenho certeza disso.


11 - Hoje também estaremos ao lado de nosso PVC, Gil Cipriano, na tela do Canaldez a partir das 12h para apresentar a nossa Mesa Redonda do Futebol. Nosso PVC também se tornará até o dia três de outubro o apresentador oficial da Mesa e também temos certeza da qualidade da apresentação. Um grande abraço e até outubro deste ano se Deus quiser. Perguntinha da semana: Até quando os "erros" de arbitragens vão continuar decidindo os campeonatos pelo Brasil afora?? Zé Custódio, Neca, Donizete, Índio e Papaneco são melhores que muitos por aí.


últimas