JIU JITSU

Lutadores de Fernandópolis voltam de Penápolis com 5 medalhas

Lutadores de Fernandópolis voltam de Penápolis com 5 medalhas

Publicada há 7 anos

No Submission, o professor e lutador Diego Maggi ficou com a medalha de ouro




Por Jorge Pontes


O último domingo (26) serviu para mostrar que Fernandópolis continua bem representada nos esportes de luta. Embora tenha ficado um período de quase dois anos sem disputar qualquer competição de Jiu Jitsu, os atletas da equipe “Diego Maggi” não decepcionaram tendo todos subindo ao pódio do Circuito Interior de Jiu Jitsu, em Penápolis.


 Luciano Casale, 27, Cesar Silva, 25, Thiago Landim, 31, e o professor e lutador de MMA, Diego Maggi viajaram até Penápolis e representaram Fernandópolis na competição. Landim, faixa branca, e Casale, faixa azul conquistaram uma medalha de prata cada um, ambos na categoria Pesadíssimo. Já Cesar Silva, faixa azul, ficou com uma medalha de bronze competindo na Meio Pesado.
 Luciano Casale e Cesar Silva também disputaram o Absoluto Peso Livre, no entanto não se saíram tão bem.


 E a alegria do professor Diego Maggi não foi apenas pelo fato de ver seus pupilos se dando bem no tatame. Ele também competiu em duas categorias e subiu ao pódio nas duas oportunidades. Com a faixa preta, na categoria Adulto (até 95kg) ele ficou com o 3º lugar, mas em sua especialidade, o Submission (JiuJitsu sem kimono), categoria Absoluto (acima de 90kg) ele mostrou que ainda está em forma e ficou com o lugar mais alto do pódio.


Thiago Landim, Luciano Casale Diego e Cesar Silva




 “Nós havíamos ficado um tempo sem competir e, por isso, não estávamos no melhor de nossa forma física. Ainda assim, todo nosso empenho nos últimos 40 dias valeu a pena  e conseguimos elevar mais uma vez o nome de Fernandópolis. Foi bem melhor do que esperávamos”, destacou Maggi.


 Com o sentimento de missão cumprida e retomando cada vez mais o ritmo de disputas, Diego Maggi aguarda convite para lutar na Dragon Fight 4, em Votuporanga.


Maggi também conquistou uma medalha de bronze no Adulto (até 95kg)





últimas