UM TOQUE DE BEL

Cuidados essenciais em cabelos de todos os tipos

Cuidados essenciais em cabelos de todos os tipos

Dicas para que você possa tratar do seu cabelo do jeito que ele merece

Dicas para que você possa tratar do seu cabelo do jeito que ele merece

Publicada há 7 anos



Existem muitos cuidados que ao serem adotados como hábito deixa o cabelo de qualquer mulher com um jeito bem saudável e muito mais bonito não importa o tipo de cabelo que ela tem. Portanto, temos dicas para que você possa tratar do seu cabelo do jeito que ele merece:


Trate bem o seu cabelo na hora de lavar

Para tratar bem o seu cabelo e que fique bem cuidado, é importante usar só produtos para o seu tipo de cabelo. Existem várias linhas de shampoo e condicionador certos para cabelos lisos, crespos, oleosos, tingidos, secos, quimicamente tratados entre outros.

Não lave o cabelo em água extremamente quente e não procure lavá-lo todos os dias. Sempre enxague bem e remova todo o shampoo e condicionador que estiver nele ao terminar de enxaguá-lo e hidratá-lo. Use sempre água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e não deixa aquele aspecto horrível de cabelo sem camada e armado.


Seque o cabelo sem danificá-lo

Na hora de secar o cabelo, utilize um produto termo ativo para evitar seus fios dos estragos causados pelo calor do secador e da chapinha. Procure não secar o cabelo com o secador muito aproximado da raiz, deixe-o afastado 15 cm de sua cabeça. Utilize a chapinha somente se for extremamente necessário e evite não deixá-la por muito tempo sobre o cabelo.

Faça seu corte de cabelo regularmente

Para deixar seu cabelo sempre saudável e forte e não deixar aparecer as temidas pontas duplas, corte seu cabelo no mínimo de três em três meses. Deixe seu corte de acordo com seu perfil, pois o cabelo é a “moldura” do rosto de qualquer pessoa e merece todo cuidado.


Hidrate os seus cabelos

É necessário fazer hidratações a cada 15 dias para deixar seu cabelo com saúde e brilho nos fios. As hidratações podem ser realizadas em casa ou no salão de beleza, com produtos certos para seu tipo de cabelo. Quem prefere, pode fazer uma máscara caseira para hidratar os cabelos.

Deixe os cabelos bem lavados com um shampoo anti-resíduos e retire todo o produto. Após a lavagem, Coloque a máscara somente no comprimento do cabelo, faça uma massagem e aguarde por 15 minutos. Retire todo o produto do cabelo e estará pronto para secar ou fazer o penteado como quiser.


Proteja os fios do sol

Os cabelos sofrem quando ficam muitos expostos ao sol, ficam muito secos. Por isso é sempre importante protegê-los com um chapéu ou guarda-sol ao ir à praia e em qualquer situação em que sua cabeça ficará sobre o sol por bastante tempo. Aliás, quando o couro cabeludo sofre com a ação do sol, as caspas começam a aparecer deixando o cabelo com cara de sujo e oleoso. Para deixar os cabelos mais seguros contra os raios UV, procure usar protetores solar para cabelos.


Penteie com cuidado

Tenha muita paciência e cuidado ao pentear ou escovar seus cabelos. Se eles ficam facilmente embaraçados, prenda levemente com elástico na hora de sair ao vento e na hora de dormir. Quando for desembaraçar utilize um pente com cerdas largas e jamais uma escova. Penteie cuidadosamente para que não quebre os fios, e sim, para desembaraçá-los.


Fuja do frizz

Para que seu cabelo fique sempre arrumado, utilize um defrizante depois da secagem. Desta forma, os fios arrepiados abaixam e o cabelo fica com uma aparência melhor.


Tenha uma boa alimentação

A alimentação também influencia diretamente na beleza não só dos cabelos, mas também da pele e das unhas. Maioria dos alimentos indicados para deixar os cabelos bem saudáveis são os ricos em ferro, zinco, cobre, minerais, biotina, proteínas, vitamina B12, e iodo. O que deve ser evitado inclui enlatados, alimentos artificiais e refinados.


Beba líquidos

A água é o líquido principal da hidratação da pele e dos cabelos, por isso é essencial sempre beber bastante água e sucos naturais. Desta forma seu cabelo vai ter uma hidratação natural que vem do seu organismo e ajuda a deixar seus cabelos ainda mais macios, saudáveis e brilhosos.


Procure não molhar os cabelos em água de piscina

A água de piscina sempre possui muita quantidade da cloro e outras substâncias que enfraquecem e ressecam os fios do cabelo, por tanto, se for à piscina e molhá-los, lave-os imediatamente e hidrate para que os fios não fiquem prejudicados pelo cloro. Nunca deixar a água clorada nos cabelos por horas e horas.

Com essas dicas você pode ter cabelos ainda mais saudáveis e bonitos em qualquer época do ano.

últimas