LINHA DE FRENTE

Bauza relaciona fernandopolense Pedro para jogo diante do Grêmio

Bauza relaciona fernandopolense Pedro para jogo diante do Grêmio

Publicada há 7 anos

 Pedro Bortoluzzo foi o destaque da atividade tricolor no CT da Barra Funda nesta quarta-feira com dois gols marcados diante da equipe titular



Por Jorge Pontes


Pela segunda vez neste Brasileirão, o técnico argentino Edgardo Bauza relacionou o fernandopolense Pedro Bortoluzo para compor o setor ofensivo da equipe para a partida diante do Grêmio, neste domingo, 24, às 16h, em Porto Alegre, pela 16ª rodada. El Patón escalou o recém-contratado Gilberto como centroavante, com Michel Bastos e Centurión aberto pelas pontas. Como suplentes ele conta com a volta de Kelvin, que ficou afastado por uma lesão muscular, o jovem Luiz Araújo e o centroavante Pedro Bortoluzo, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20.


 Destaque das categorias de base, Pedro vivia a expectativa de ser lembrado para o jogo. Na terça-feira (19) ele fez os dois gols do time Sub-20 no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta e na quinta-feira treinou com a equipe principal, balançando as redes duas vezes. Assim, ficaria difícil para Patón deixá-lo de fora do jogo contra os gaúchos, além do que o setor ofensivo ficou carente com a perda dos únicos centroavantes de ofício Calleri e Alan Kardec, que ocuparam a linha de frente após as saídas de Alexandre Pato e Luís Fabiano, no início do ano.



O jogador, que foi campeão este ano da Copa do Brasil e da Taça Libertadores Sub-20, foi inscrito nas fases finais do Campeonato Paulista e Libertadores, porém não chegou a ser relacionado, até porque a equipes acabou eliminada. Já no Brasileirão ele foi relacionado para estreia do tricolor na competição, na vitória por 1 a 0 frente ao Botafogo.


Em entrevista ao “O Extra.net”, Pedro falou sobre o sentimento de otimismo quanto ao sucesso profissional no São Paulo. “Fico muito feliz (sem ser relacionado). As pessoas próximas a mim sabem o quanto trabalhei e me dediquei para esse momento. Vou continuar trabalhando para que as coisas continuem acontecendo para a minha carreira”, contou entusiasmado.


O lado bom de Pedro já começar ser visto com outros olhos pelo comandante argentino é que o conterrâneo do treinador, Andrés Chaves já deverá começar treinar com o time neste sábado, 23. O centroavante ex-Boca Juniors foi contratado na madrugada de quarta-feira (20). Até então sem opções para a pequena área, Bauza pediu a contratação de Chávez, que foi reserva de Calleri na equipe xeneise, mas agora já percebeu que ganhou um forte candidato ao setor. Balançando as redes em todos os jogos do Sub-20 e coletivos da equipe profissional, Pedro Bortoluzo parece ter conquistado seu espaço na equipe principal e deverá fazer sombra ao recém-contratado.


Responsável por orientar os atletas menos experientes, como vem fazendo com Luiz Araújo, o auxiliar técnico Pintado já começou a trabalhar com Bortoluzo. – Tenho um pouco mais de amizade com o pessoal que era da base, como o Lyanco, Auro, Luiz Araújo e Artur, mas o pessoal de um modo geral é bem acolhedor e sempre conversa comigo. O Pintado vem sempre falando no que posso melhorar e me incentivando nos treinos que faço no profissional – contou.

Técnico do time sub-20, André Jardine acredita que o jogador tem potencial para ser a referência do ataque são-paulino nos próximos anos. Ele compara Pedro a Felipe Vizeu, destaque da base do Flamengo que já ganhou espaço entre os profissionais.


– O Pedro é um centroavante, atacante de área mesmo, finaliza bem e tem um excelente cabeceio. Como também já jogou de meia, sabe fazer uma tabela e se coloca bem no campo. A melhor comparação é com Felipe Vizeu, do Flamengo. Eles se enfrentaram na Copa São Paulo, são bem parecidos – avaliou o técnico.

Com informações do Globoesporte.com

últimas