ELEIÇÕES 2016

Zambon não se posiciona e despista sobre candidatura a prefeito

Zambon não se posiciona e despista sobre candidatura a prefeito

Publicada há 7 anos

Zambon em entrevista ao "O Extra.net"



Por Jorge Pontes


Por mais que tentem desvendar o que se passa na cabeça do vice-prefeito, José Carlos Zambon, partidários e jornalistas ainda não conseguiram descobrir qual será o rumo político do engenheiro civil. Primeiro cogitou-se que ele sairia de cabeça de chapa com o ex-secretário de Desenvolvimento Rodrigo Ortunho, já que atuaram juntos no processo de implantação da ZPE – Zona de Processamento de Exportação. Depois surgiram especulações de que ele poderia se juntar novamente à prefeita Ana Bim para tentar a reeleição na mesma composição ou ainda sair na cabeça de chapa com o PSDB indicando seu vice.


 No entanto, tudo segue indefinido em relação a um dos nomes tido como o preferido dos fernandopolenses. Há quem diga que este é o momento de Zambon tentar a cadeira mais importante do Executivo, no entanto, ao que tudo indica, ele deixará para se posicionar aos 45 do segundo tempo. É bom lembrar que as convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer até 5 de agosto.


 Na última sexta-feira, 22, na reunião em que marcou a abertura dos envelopes do edital de licitação da ZPE – Veja quem foi irá administrar a ZPE-, os jornalistas bem que tentaram tirar algo de Zambon, mas foi em vão. O político fernandopolense detentor da votação mais expressiva para o cargo de deputado estadual – em 2006 quando teve 15.660 votos-, mais uma vez demonstrou um discurso bem alinhado e técnico. “Não é esse nosso pensamento – se candidatar. Nunca quis que a ZPE se tornasse algum mecanismo politico. Então todos amigos, companheiros me pediram pra se posicionar, mas não, o meu grande objetivo como pessoa é a ZPE. E enquanto não tiver tudo resolvido, enquanto não se findar, tiver um bom termo nela, eu não vou me posicionar politicamente. Se der tudo certo temos nosso grupo político que está conversando, mas independente de cargo ou não, o pensamento é a ZPE. Sempre procurei deixar bem delineado que a grande meta é a ZPE”, disse ele.


Sobre a possibilidade de ser impedido de participar das eleições por não ter se desincompatibilizado do cargo de presidente da AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis-, Zambon foi direto em entrevista ao repórter João Leonel, de "O Extra.net". “Em se tratando de uma empresa S.A., sociedade anônima, de um cargo que eu ocupava sem remuneração, com função exclusivamente consultiva, e não deliberativa, por exemplo, quem fez a licitação? A Prefeitura. Desta maneira, temos um entendimento de que eu não precisaria me afastar da ZPE, e tenho que dizer: mesmo se nossos consultores jurídicos indicassem algum impeditivo, eu não deixaria o projeto ZPE. Eu não poderia fazer isso”, concluiu.


A reportagem deste portal online obteve a informação de pessoas ligadas ao grupo de Ana Bim que Zambon mais uma vez comporá a chapa da prefeita na busca pela reeleição.

últimas