BASQUETE

APAB Fernandópolis confirma boa fase e leva ouro nos Regionais

APAB Fernandópolis confirma boa fase e leva ouro nos Regionais

Publicada há 7 anos


Por Jorge Pontes


Mais uma vítima, mais um caneco e uma linha escrita na história do esporte em Fernandópolis. A equipe da APAB representou bem a cidade na 60° edição dos Jogos Regionais, realizada na cidade de Araçatuba, e sagrou-se campeã da competição com larga supremacia.


 Na finalíssima, o time venceu o time de Monte Aprazível por 68 a 42, garantindo a medalha de ouro. Para chegar à decisão, os atletas capitaneados por Rodrigo Garcia, o Diguinho, venceram Luiziânia, na estreia com a diferença de 102 pontos (121 a 19), Santo Antônio do Aracanguá com a diferença de 99 pontos por (123 a 24) e na sequência despachou o time de Glicério na semifinal com o placar de 96 a 33.


A competição que teve início no dia 21, contou com sete equipes. Com visível superioridade, a APAB somou um total de 405 pontos marcados contra apenas 118 sofridos apenas.


Bastante entrosada, a equipe fernandopolense manteve a invencibilidade em 2016. Disputando ainda a Copa Monte Líbano de Basquete, tradicional torneio da região noroeste paulista, sediada em São José do Rio Preto, a APAB lidera de forma isolada a competição rio-pretense com sete vitórias em sete jogos. Apelidada pela imprensa de “rolo compressor”, por esmagar os adversários, o time de Diguinho volta à quadra no próximo dia 7, para enfrentar uns dos anfitriões, a equipe Monte Líbano ‘Branco’.


“Não podemos dizer que foi fácil, mas nosso entrosamento conquistado ao longo do ano e a confiança trazida com a sequencia de vitórias ajudou muito. Todos atletas estão de parabéns. Mas, ainda queremos mais e temos tudo para fazer história nesse esporte”, destacou Diguinho.

últimas