TIRANDO O TIME

Paulo e Mara Birolli pedem desfiliação do PSDB

Paulo e Mara Birolli pedem desfiliação do PSDB

Pedido de desfiliação foi feito após PSDB endossar decisão do 'Grupão'

Pedido de desfiliação foi feito após PSDB endossar decisão do 'Grupão'

Publicada há 7 anos

 



Por João Leonel


O ex-vice-prefeito de Fernandópolis, Paulo Birolli, e sua esposa, atual Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, Mara Birolli, protocolaram junto à presidência do diretório do PSDB de Fernandópolis seus pedidos de desfiliação nesta semana. Em contato com o presidente do partido, Carlos Cabral, a desfiliação de Paulo Birolli, registrada na segunda (25), foi confirmada. Já a situação de Mara, que teria encaminhado sua desfiliação ontem, não chegou a ser oficializada pelo partido até o fechamento desta edição. Mas, de acordo com informações colhidas pela Reportagem sobre a secretária municipal, que também atua através do Fundo Social de Solidariedade, seu desligamento do partido é dado como certo. Inúmeras tentativas de contato via celular foram realizadas em busca de uma confirmação direta com Paulo Birolli, mas nenhuma das ligações chegou a ser atendida nesta terça-feira (26).


NÃO SERÁ

Após tentar “mudar os rumos do PSDB” na corrida eleitoral deste ano, Paulo Birolli, que chegou a oficializar sua intenção de ser o candidato a prefeito pelo partido, não participará, diretamente, das eleições municipais. Birolli expôs, com a indicação de seu nome para o pleito, a insatisfação de uma ala tucana, “revoltada” com os andamentos das articulações políticas envolvendo o PSDB junto ao “Grupão”, sob comando de dois políticos recém-filiados ao PP: o deputado federal Fausto Pinato e o suplente de deputado estadual, Gilmar Gimenes.


CONFIRMAÇÃO

O PSDB confirmou somente nesta terça a realização de sua ‘Convenção Municipal’ no próximo dia 03 de agosto, às 18h, no CPP - Centro do Professorado Paulista, com término previsto para as 21h. No mesmo dia, horário e local, outros dez partidos - PR, PMB, PPS, PTN, PP, PDT, DEM, PV, PRB e PRP -, os quais, além do PSDB, formam o “Grupão”, também estarão presentes, quando o martelo poderá ser batido para sacramentar as candidaturas de André Pessuto (DEM) a prefeito e de Gustavo Pinato (PPS) como seu vice.

últimas