NÃO PERDOA

Pedro marca dois gols, assume artilharia, mas São Paulo é eliminado

Pedro marca dois gols, assume artilharia, mas São Paulo é eliminado

Publicada há 7 anos


O centroavante de Fernandópolis Pedro Bortoluzo deu mais provas de que tem literalmente ‘faro de gol’. O jogador do São Paulo anotou mais dois gols na goleada do time sobre o Coritiba, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta terça-feira, no CT Laudo Natel, em Cotia. Em terceiro lugar num grupo de quatro equipes – Coritiba, Internacional e Ponte Preta-, o tricolor paulista acabou eliminado.
 

Com os dois tentos, Pedro assumiu a artilharia da competição com oito gols, uma a mais que seu xará Pedro dos Santos, do Fluminense. Como o tricolor carioca também terminou eliminado da competição, o são paulino deverá permanecer como artilheiro do Brasileirão Sub-20.


 Gustavo, do Coritiba e Renan do Botafogo têm cinco gols cada e ambas equipes seguirão à próxima fase.


Com duas vitórias e dois empates, o São Paulo ficou atrás de Internacional, que vence a Ponte Preta por 3 a 1, e Coritiba nesta segunda fase, dando adeus à disputa.


 Se para o tricolor o resultado não ajudou, particularmente para Pedro Bortoluzo, esta foi mais uma prova de que a opção para o ataque que tanto pede o técnico Edgardo Bauza pode estar mais perto do que parece.


 Após estrear na equipe profissional no último domingo, a derrota para o Grêmio, o fernandopolense vive a expectativa de ser relacionado novamente. Se por um lado há o risco de ficar de fora, já que o novo reforço argentino Andrés Chavez vai para o jogo, por outro há a possibilidade de Centurión ser negociado com o Boca Juniors, abrindo outra vaga no ataque, já carente após as saídas de Calleri e Alan Kardec.

últimas