NOVO DESAFIO!

Atacante fernandopolense é destaque no futebol boliviano

Atacante fernandopolense é destaque no futebol boliviano

João Paulo deu a vitória ao seu novo clube, ao marcar contra o Plaza Colônia, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana

João Paulo deu a vitória ao seu novo clube, ao marcar contra o Plaza Colônia, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana

Publicada há 7 anos


Fernandopolense em novo desafio na carreira, agora no futebol boliviano



Por Breno Guarnieri


O Club Desportivo Blooming, de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, anunciou recentemente a contratação do atacante fernandopolense, João Paulo Sales, que foi recomendado ao clube pelo zagueiro Ricardo Duarte. A expectativa da equipe boliviana, com a contratação do brasileiro, é acabar com os problemas de seu ataque. Há menos de um mês no novo clube, o atacante de 28 anos, ex-Fefecê, substitui o argentino Carlos Herrera, que teve que deixar o Blooming, pois não correspondeu às expectativas da diretoria e nem a liderança, que a comissão técnica esperava. Em contrapartida, segundo os dirigentes do time boliviano, a contratação de João Paulo foi de suma importância, uma vez que ele é dotado de força, habilidade e raça. É a sua primeira experiência no futebol do exterior. O ex-Fefecê, inclusive, anotou o gol da vitória do Blooming, por 1 a 0, na quinta-feira (11), em partida válida pela Copa Sul-Americana, diante do Plaza Colônia, do Uruguai. Com a chegada de João Paulo, que já se destaca em partidas do Campeonato Boliviano, o Blooming está com a quota cheia de estrangeiros. 


ARTILHEIRO 

João Paulo é considerado uma revelação do Fefecê. Já foi apontado como ídolo da torcida em 2011 quando foi o artilheiro do time no Paulista da Quarta Divisão. Seu desempenho em campo naquele ano rendeu um contrato com o Cruzeiro/MG, que posteriormente o repassou ao Nacional, de Nova Serrana/MG.
Além do Fefecê, o jogador acumula passagens por diversos times do cenário brasileiro, tais como: Santa Cruz/PE; Marília/SP; América de Rio Preto; Cianorte/PR; Operário/PR, Marcílio Dias/ SC, Mixto/MT, entre outros.







últimas