LEVANTAMENTO DE

Em um domingo emocionante, Equipe Movimento leva ouro em tudo

Em um domingo emocionante, Equipe Movimento leva ouro em tudo

Publicada há 7 anos

A equipe Movimento; no destaque (da esq.p/ dir.) Alan Júnior, Aparecido Júnior, Augusto Júnior, Weuller Queiroz e Herivan Ximenes.



Por Jorge Pontes


Fernandópolis mais uma vez provou porque é chamada pelos jornalistas de “Capital do Powerlifting”, em um domingo bastante atípico. Na participação fernandopolense em Irapuã, neste domingo (14) teve de tudo, desde a vitória inusitada do atleta de 7 anos até a comoção do público pela vitória e relato de vida de Weuller Queiroz, recuperando da Unidade de Semiliberdade de Fernandópolis, já destacado por “O Extra.net”. Relembre clicando AQUI

 A equipe da Academia Movimento de Fernandópolis participou do 3º Encontro dos Campeões em Irapuã com apenas cinco atletas. Já de praxe, todos eles foram campeões e exibiram suas medalhas de ouro no mais alto do pódio.
 O primeiro destaque do dia foi também uma surpresa inusitada e um “presentaço” de Dia dos Pais. Augusto Junior, de apenas 7 anos, filho do fundador e líder da equipe, Aparecido Júnior, proprietário da Academia Movimento, foi para sua segunda competição e, de forma, curiosa, acabou levando o ouro no Supino – conheça a modalidade  - na categoria Infantil, desbancando atletas mais fortes. Nas competições Powerlifting “Levantamento de peso”, o atleta tem direito a três pedidas, podendo superar a carga de peso levantada. Na primeira, Augusto levantou a barra cujo peso é de 20kg. Em seguida, levantou mais um quilo de cada lado, totalizando 22kg. Na terceira pedida, ele bem que tentou levantar mais um quilo de cada lado, mas o movimento não foi concluído com os 24kg.


 Assim, sua batida a ser superada era de 22kg. Para sua sorte e surpresa de todos, os outros dois competidores foram derrotados pela própria ganância. Após baterem 20kg e 22kg, eles resolveram pular direto para a pedida de 30kg. Ledo engano. Sem sucesso, ambos ficaram empatados com o pequeno fernandopolense com os 22kg, e no critério de desempate, Augusto Júnior levou o ouro por ser o mais leve dos três.

 Augusto Júnior comemorou seu primeiro ouro da carreira



Além da felicidade em ver seu filho com a medalha de ouro, Aparecido Júnior, o Juninho, ainda comemorou sua vitória na competição. Ele desbancou os adversários da categoria Master 1 (até 100kg) ao levantar 170kg (com camisa).
 Com o presente de dia dos pais garantido, outra alegria ainda aguardava  Juninho, que viu todos os atletas de sua equipe sendo campeões. Alan Junior, na categoria Junior (até 70kg) bateu 155kg no levantamento Terra – conheça a modalidade - e também ficou com a medalha de ouro. Outro experiente campeão, co-fundador da equipe, o professor Herivan Ximenes levantou 120kg no Supino, na categoria Master 2 (até 100kg) e garantiu o 1º lugar.

 Por fim, com larga vantagem novamente, o atleta Weuller Queiroz, competiu pela segunda vez no esporte, na modalidade Terra e conquistou sua segunda medalha de ouro. Na categoria Junior (até 90kg) ele levantou 175kg assegurando o título.

 Outro fato curioso, foi que na sua terceira pedida, de 175kg (as duas primeiras foram de 150kg e 170kg), equivocadamente colocaram 205kg na barra. Contagiado pelos gritos do treinador Juninho de “você consegue” a vontade de vencer falou mais alto e Weuller conseguiu tirar a barra do chão levantando-a até a altura do joelho. Ao perceber que o movimento não fora executado, o atleta Herivan comunicou o árbitro de que a carga de peso estava errada. Em seguida, os 175kg subiram com uma pena, e Weuller garantiu seu segundo ouro em sua segunda competição.

 Mesmo com todos os cinco atletas de Fernandópolis levando ouro, a equipe Movimento ficou com a segunda colocação no quadro geral “por equipe”, já que os anfitriões participaram com mais competidores.


Weuller representou Fernandópolis no pódio da classificação geral



E para tornar o dia ainda mais inesquecível, Juninho usou o microfone para relatar a trajetória de vida do competidor Weuller, interno da Unidade de Semiliberdade de Fernandópolis, que acabou sendo aplaudido de pé por todos os presentes.
 Com a medalha de prata na classificação geral, a equipe que representa Fernandópolis em competições de Powerlifting garantiu vaga para disputa do mundial na Etapa Brasil, que será realizada em São José do Rio Preto, no mês de Setembro. “Foi um dia especial. Vi minha equipe toda ganhar ouro, eu levei o ouro e ganhei um presente de Dia dos Pais com a vitória do Augusto. Sempre o levei nas competições, mas não esperava que ele fosse se interessar tão cedo. Ele está muito empolgado e eu mais ainda”, disse Juninho, considerado o precursor da modalidade esportiva em Fernandópolis.

últimas