NOVO PRAZO

Ricardo franco avisa que vai anunciar nome de seu vice na quinta-feira

Ricardo franco avisa que vai anunciar nome de seu vice na quinta-feira

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


Hoje pela manhã a novela “À procura de um vice” protagonizada pelo advogado Ricardo Franco ganhou mais um capítulo em Fernandópolis. O candidato que havia marcado uma coletiva na última sexta-feira (12) para anunciar quem seria o novo nome escolhido para substituir Carlos Lima, que desistiu das eleições algumas horas após a convenção, acabou procrastinando a decisão para segunda-feira (15), o que também não ocorreu.


 O imbróglio acabou gerando grande curiosidade no meio político, que já conta com três candidatos oficiais na disputa pela cadeira de prefeito: André Pessuto (DEM), Ana Bim (PSD) e Guilherme Vilarinho (PSL). Agora pela manhã nossa equipe de reportagem conversou com Ricardo Franco que afirmou ter uma reunião com o propenso vice para definir a nova dobrada. Confirmando, ele disse que anunciará nesta quinta-feira, dia 18, pela manhã quem será seu parceiro nas eleições majoritárias.


 “Não estou enrolando. É que não posso escolher qualquer pessoa. Estamos conversando e decidindo quem é o melhor”, disse.

Controverso, Ricardo havia informado a este portal online que não havia hipótese alguma da desistência da candidatura, no entanto, voltou a atrás e disse que a possibilidade existe, apesar de negá-la a priori. “Não. Isso é coisa que o povo inventa. Falaram que eu não iria registrar candidatura, e eu registrei. Falaram que eu não iria declarar meus bens e eu declarei. Agora estão falando que vou desistir.

Estou esperando a resposta de uma pessoa hoje às 17h. Se ela não topar aí sim vou desistir”, contou, deixando um ponto de interrogação no ar.
 

Na manhã de hoje, dia 17, Carlos Lima protocolou sua carta de renúncia e, a partir de hoje, Franco terá o prazo de 10 dias para registrar um novo nome para chapa, seguindo o cronograma da Justiça Eleitoral.

Se a novela ainda se arrastar por essa semana sem definição, uma coisa é certa, dia 27 será o último dia do prazo para saber quem será o vice de Franco, isso, caso ele de fato não desista.

últimas