BASQUETE

APAB sub-15 busca vaga à final neste sábado

APAB sub-15 busca vaga à final neste sábado

Publicada há 7 anos


Por Jorge Pontes


As equipes da APAB/FEF/CPP/SMELC de Fernandópolis tem três importantes compromissos pela Copa Monte Líbano de Basquete. A delegação fernandopolense viaja a São José do Rio Preto com diferentes objetivos. O Sub-11 se despede da competição em partida contra os anfitriões neste sábado, dia 27. Nesta modalidade não há disputa por título, apenas festival de participação.


 Já o Sub-13 não foi bem no torneio e enfrenta os vizinhos de Estrela D’Oeste na penúltima rodada já sem chances de classificação no G4.


 No entanto, para o time Sub-15 o clima é totalmente diferente. Eles precisam vencer a equipe de José Bonifácio para assegurar uma vaga na final da Copa Monte Líbano. Se triunfarem eles pegam Automóvel Clube ou Três Lagoas, que também se enfrentam no sábado. A partida tem todos os ingredientes de um grande jogo. Fernandópolis líder da 1ª fase e José Bonifácio, vice-líder foram os dois melhores na fase classificatória. A equipe de Fernandópolis obteve com 75% de aproveitamento, 132 pontos marcados e 94 pontos sofridos.
  “É preciso entrar ligado porque agora é decisão. Perdeu ‘tá’ fora. Temos de manter a concentração que tivemos para chegar até aqui e garantir a vaga na finalíssima”, disse Diguinho, técnico da equipe.

 No domingo, será a vez da equipe Adulta da APAB, invicta na competição com oito vitórias em oito jogos. Para manter a escrita, a equipe de Fernandópolis defende a liderança em partida contra os rivais de Jales, num grande clássico regional.

últimas