CULTURA

Viagem Literária traz contação de histórias para a região

Viagem Literária traz contação de histórias para a região

Fernandópolis receberá a Cia. Arte Negus, com duas apresentações no dia 28 de setembro

Fernandópolis receberá a Cia. Arte Negus, com duas apresentações no dia 28 de setembro

Publicada há 7 anos


A Cia vê no riso, um elemento de comunicação eficaz e agente de transformação social



Da Redação


O Viagem Literária, programa do Governo do Estado de São Paulo, inicia sua circulação pelo interior e litoral paulista no dia 12 de setembro. Neste ano, 15 atrações, entre grupos e contadores passarão por 85 cidades e realizarão 170 contações de histórias até 30 de setembro.


Fernandópolis receberá as atividades da Cia. Arte Negus, às 9h e 15h, no dia 28 de setembro, na Biblioteca Municipal “Professora Cleusa Maria Papani de Queiroz”. Serão sempre duas contações de histórias por dia, gratuitas e abertas ao público. As cidades de Auriflama, Rubinéia, São João das Duas Pontes e Votuporanga também serão palco das atrações. Fundada em 2007 por Elaine Guarani e Augusto Figliaggi, a Cia. Arte Negus vê no riso, um elemento de comunicação eficaz e agente de transformação social. Sua referência estética e conceitual se baseia na oralidade e saberes populares. Contam suas histórias por meio das artes cênicas (teatro e palhaçaria), literatura e artes visuais. No Viagem Literária, apresentam “Historietas e Assombretas”.



SOBRE O VIAGEM LITERÁRIA

Lançado em 2008, o programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). Desde 2012, foram realizados 970 eventos que tiveram a participação de mais de 107 mil pessoas. Sucesso entre as crianças de todas as idades, a contação de histórias facilita o contato com a literatura, fora da escola, de uma forma divertida e lúdica. Os contadores transformam cada narrativa em um mundo de imaginação e criatividade, primeiro passo para formar um leitor-cidadão.

últimas