BASQUETE

Sub-15 da Apab busca título inédito neste sábado na Copa Monte Líbano

Sub-15 da Apab busca título inédito neste sábado na Copa Monte Líbano

Publicada há 7 anos


Por Jorge Pontes


A equipe Sub-15 da Apab FEF/CPP/SMELC Fernandópolis está muito próximo de conquistar um título inédito para Fernandópolis. Os atletas poderão erguer a taça da Copa Monte Líbano de Basquete neste sábado, dia 17, às 11h30. Para isso, a equipe precisará vencer o time de Três Lagoas na quadra do Clube Monte Líbano.
 Se depender do retrospecto, o Sub-15 de Fernandópolis já pode comemorar.  Na fase de grupos, os fernandopolenses venceram os sul-matogrossenses por quatro pontos de diferença.


A competição contou com 10 equipes divididas em dois grupos de cinco. Fernandópolis venceu quatro partidas e perdeu apenas uma.

Para chegar à final da Copa, o Sub-15 de Fernandópolis venceu o José Bonifácio de virada por apenas um ponto de diferença, 45 a 44, num jogo bastante acirrado. Também apertado, o time de Três Lagoas venceu os rio-pretenses do Automóvel Clube por 49 a 48.


“Antes de entrar na competição nós acreditávamos que poderíamos entrar para ser campeões, e não apenas para competir. É uma equipe entrosada, que joga junto desde pequenos, por isso, traçamos nosso objetivo. Parte dele foi conquistado e, agora falta pouco para conclui-lo”, disse o técnico Diguinho, confiante.


ROLO COMPRESSOR TAMBÉM ENTRA EM QUADRA

Neste final de semana a equipe Adulta da Apab de Fernandópolis também tem um importante confronto na Copa Monte Líbano. No domingo, dia 18, o “Rolo Compressor” enfrenta o maior rival nesta fase de grupos, os anfitriões Monte Líbano ‘A’, vice-líderes. A partida é de extrema importância para o time de Fernandópolis que segue com 100% de aproveitamento. Na última rodada, realizada no dia 4, sequer precisou entrar em quadra para garantir a 10ª vitória em 10 jogos, já que a equipe de Paranaíba desistiu da competição.


Agora, neste domingo, as equipes jogam a última rodada desta primeira fase para decidir as partidas dos play-offs. Apab e Monte Líbano ‘A’ despontaram como favoritas desde o início da Copa. No entanto, o time de Fernandópolis venceu todos os seus adversários, enquanto os vice-líderes tropeçaram diante da equipe de Catanduva.


Já garantidas no mata a mata, as equipes duelam pela liderança. Se vencerem, os anfitriões empatam no número de vitorias e se garantem na liderança, já que o critério de desempate é o confronto direto. O primeiro colocado enfrentará o quarto, enquanto o vice-líder enfrenta o terceiro colocado no play-off.


SUB-13

Não tão bem quanto às outras equipes, o Sub-13 da Apab também entra em quadra neste sábado para enfrentar a equipe de Tanabi. Ambas equipes decidem 6º e 7º lugar.

 

últimas