LEVANTAMENTO DE

Equipe Movimento leva dois ouros e duas pratas no Mundial de Supino

Equipe Movimento leva dois ouros e duas pratas no Mundial de Supino

Publicada há 7 anos

O fernandopolenses Juninho, Euller, Ringo e Herivan Ximenes



Por Jorge Pontes


Mais uma vez Fernandópolis mostrou porque é referência em um esporte que ganha cada vez mais ‘força’ no Brasil. A equipe Movimento participou neste domingo (18) do 11º Campeonato Mundial de Supino e Levantamento Terra, realizado no Automóvel Clube, em São José do Rio Preto, e não voltou para casa sem medalhas.


 Representado pelos quatro atletas que garantiram vaga para a disputa do mundial com conquistas recentes, a equipe da AFAF – Associação Fernandopolense dos Atletas de Força-, garantiu duas medalhas de ouro e duas de prata num dia em que os mais velhos fora destaques.


 O treinador e atleta, Aparecido Junior, fundador da equipe, competiu na categoria Mater 1 (equipado) e levantou 170kg, desbancando os adversários. Já seu amigo e parceiro desde a década de 90, quando introduziram o esporte em Fernandópolis, Herivan Ximenes também voltou com uma medalha de ouro na bagagem. Também no Supino (Raw), ele levantou 120kg e foi o melhor na categoria Master 2.

 Debutante em mundiais, o novo talento da equipe, descoberto por Juninho, desta vez ficou com a prata. Euller Henrique ganhou medalha de ouro em suas duas primeiras participações no esporte e garantiu sua vaga no mundial. Com um talento nato, ele conseguiu tirar do chão 190kg, no Levantamento Terra, categoria Junior. Porém, ainda assim, não foi o suficiente para ficar com o ouro. Confira matéria especial feita com o atleta:


Por fim, quem também ficou com a prata foi o competidor Ringo Marcelo, que competiu na categoria Adulto. Ele levantou 250kg, no Levantamento Terra e ficou com o 2º lugar no pódio.


“Mais uma vez provamos nosso valor. Nosso esforço de cada dia nesse esporte. É um prazer para mim e para o Herivan, que começamos sozinhos nesse esporte ver que outros talentos têm surgido e alavancado o nome da cidade por meio do Powerlifting. Embora seja difícil levar mais atletas por conta das despesas, somos gratos a Dri Calçados que sempre nos apoia enquanto a maioria vira as costas”, disse Juninho.


Considerado o “Pai do Powerfting” em Fernandópolis, o empresário e competidor será homenageado pela Câmara Municipal de Fernandópolis com uma Moção de Aplausos proposta pelo vereador Salvador Castro, que se sensibilizou com a iniciativa de Juninho, que abre as portas de sua academia para que jovens da Fundação Casa treinem e sejam reinseridos no meio social por meio do esporte. Esse trabalho é desenvolvido há oito anos junto à Unidade de Semiliberdade.

últimas