NÃO DEU!

Sub-15 da Apab se esbarra no nervosismo e fica com vice-campeonato

Sub-15 da Apab se esbarra no nervosismo e fica com vice-campeonato

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


O final de semana não foi nem de longe parecido com os últimos para as equipes da Apab/FEF/CPP/SMELC. De costume, as equipes voltavam de São José do Rio Preto comemorando as vitórias que se tornaram rotinas.
 No entanto, dessa vez o gosto foi um pouco mais amargo, principalmente para a equipe Sub-15 que deixou o título inédito escapar. Visivelmente nervosa em quadra, a equipe se comportou de forma totalmente diferente dos últimos jogos que a levaram para a disputa da grande final contra Três Lagoas no sábado (17). Logo no primeiro tempo a equipe cometeu erros infantis e fechou o primeiro tempo perdendo por uma diferença de 22 pontos.


 Já no segundo tempo, após “cutucão” do técnico Diguinho, os fernandopolenses esboçaram uma reação surpreendente deixando a equipe sul-matogrossense acuada. Em uma sequência de ponto a equipe conseguiu diminuir a diferença de pontos no placar para apenas seis. Mas, a reação parou por aí e, novamente, o nervosismo tomou conta dos fernandopolenses. Assim, o resultou foi de 47 a 30 e a Apab ficou com a segunda colocação, o que não abateu o técnico Diguinho. “Indiferente de primeiro ou segundo lugar estou feliz pelo resultado, pois nossa equipe é jovem, começaram a treinar este ano e esta foi a primeira competição. 


Ainda assim conseguimos este resultado logo de cara em um campeonato bem disputado que contou com a participação de 10 equipes da região. Agora vamos focar ainda mais em nossos treinos e trabalhos, pois temos ainda a Copa São Paulo de Basquete e também o Inter Ligas que é uma competição estadual onde reúne os campeões e vice de cada região”, disse o treinador.



FIM DA INVENCIBILIDADE NO ADULTO

No domingo foi a vez do time Adulto entrar em quadra para defender sua invencibilidade de 10 jogos na Copa Monte Líbano. No entanto, a partida foi contra, teoricamente, a segunda equipe mais forte da competição. Na liderança do grupo, a Apab enfrentou os vice-líderes e anfitriões, Monte Líbano “A”, que perdera apenas uma vez na competição.


 Sem saber o que é perder esse ano, o time de Fernandópolis precisava vencer para se manter invicta e na liderança da competição, uma vez que uma derrota deixaria os anfitriões na primeira colocação, já que o critério de desempate é confronto direto.


 A partida foi digna de uma final antecipada. Ambas as equipes mostraram um fôlego extra, decidindo o jogo na prorrogação. O jogo terminou em 81 a 68 para os donos da casa, que conseguiram chegar ao topo da tabela no último jogo da primeira fase.


 Assim, a equipe de Fernandópolis enfrentará nos play offs o time FS Sports/Extreme/Monte, de Monte Aprazível, que terminou 3º colocado. Já os novos líderes enfrentam Cedral, que ficou em 4º.


 A próxima fase tem início somente no dia 9 do mês que vem.
 Ao longo da primeira fase a equipe fernandopolense marcou 796 cestas, sofreu apenas 570, fechando com um saldo de 226 e aproveitamento de 95,5%.


SUB-13 FICA EM 7º
 Também no sábado a equipe Sub-13 disputou 6º e 7º lugar contra Tanabi e também não foi bem. Os fernandopolenses foram derrotados pelo placar de 24 a 21.

últimas