ALERTA AOS JOVE

Estudante morre depois de inalar gás de buzina

Estudante morre depois de inalar gás de buzina

Esta já é a segunda morte registrada esse ano pelo mesmo motivo

Esta já é a segunda morte registrada esse ano pelo mesmo motivo

Publicada há 8 anos

Maria Luiza tinha 18 anos (Foto: Reprodução / TV TEM)



A estudante Maria Luíza, de 18 anos, morreu após inalar gás de buzina. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (26) em uma festa em Rio Preto da qual a jovem participava.


Segundo o boletim de ocorrência registrado, a causa da morte foi uma parada cardíaca depois da inalação do gás. A vítima foi atendida por uma equipe de resgate, mas não resistiu e morreu antes de chegar a unidade de saúde mais próxima.   


Testemunhas afirmaram ainda que o gás teria sido comprado em uma loja de conveniência, próxima ao condomínio onde aconteceu a festa e inalado várias vezes pela jovem.


O delegado Eder Galavoti espera agora o laudo do IML para melhor analisar o ocorrido e entender qual foi exatamente a causa da morte.

O Velório da estudante será hoje as 17:00h no cemitério São João Batista de Rio Preto.


Esta já é a segunda morte registrada esse ano pelo mesmo motivo. No começo de fevereiro Luciano André, de 33 anos, foi encontrado caído em seu quarto após 3 meses que vinha inalando a substância.


Médicos alertam sobre os graves problemas de saúde que a droga pode causar. Substância tem efeito semelhante ao lança-perfume e é vendida sem qualquer tipo de restrição. “Essa ação no músculo cardíaco, pode também produzir infarto agudo do miocárdio em pessoas sensíveis ou já com algum problema cardíaco” afirma Eduardo Mello De Capitani, professor, médico e vice-coordenador do Centro de Controle de Intoxicações – CCI - do Hospital de Clínicas da Unicamp


Cada frasco chega a custar cerca de R$ 10 e são usados em coletivo




últimas