TREINAMENTO

Bombeiros realizam “Simulado de acidente de trânsito"

Bombeiros realizam “Simulado de acidente de trânsito"

Publicada há 7 anos

Por Josanie Branco


O 13º Grupamento de Bombeiros de Fernandópolis reuniu profissionais na manhã de ontem (23), na Avenida Raul Gonçalves Júnior, cruzamento com Rua Thessalônico Barbosa, para a realização de um “Simulado de acidente de trânsito envolvendo produtos perigosos”.

A simulação foi entre um ônibus e um caminhão, com 20 vítimas. Além dos bombeiros, diversos órgãos e profissionais da área da saúde e segurança estiveram envolvidos na ação, dentre eles o Samu, Tiro de Guerra, alunos do curso de enfermagem da FEF, Sabesp e Cetesb.
 Alunos das escolas e munícipes também acompanharam a atividade e puderam observar e aprender técnicas de primeiros socorros em casos de acidente.


PROPOSTA DA AÇÃO


 O simulado teve como objetivo verificar o grau de conhecimento dos bombeiros envolvidos no exercício, além de avaliar a capacidade de mobilização dos diversos órgãos e entidades envolvidas em grandes emergências bem como integração/ coordenação colocando em prática o PAM – (Plano de Auxílio Mútuo); Plano que estabelece a soma de esforços de pessoal, equipamentos e materiais, envolvendo órgãos governamentais, não-governamentais e a comunidade, para enfrentar, com sucesso, situações de emergência.

Este tipo de ocorrência envolvendo acidente de trânsito com produtos perigosos, embora seja de baixa incidência, é de alta complexidade, exigindo ações preventivas, resposta rápida e atuação especializada caso ocorra.


Todas as imagens você confere na edição impressa de "O Extra.net' deste sábado, dia 23.

Profissionais de diversas áreas participaram do simulado realizado em Fernandópolis








últimas