AÇÃO DO BEM

Campanha estimula pessoas a colocar pote de água para animais de rua

Campanha estimula pessoas a colocar pote de água para animais de rua

Iniciativa faz sucesso nas redes sociais; Fernandopolenses aderem à ideia

Iniciativa faz sucesso nas redes sociais; Fernandopolenses aderem à ideia

Publicada há 7 anos

 

A campanha pretende sensibilizar o maior número de pessoas para evitar que animais sem um lar passem sede pelas ruas



Por Lívia Caldeira


Há alguns dias, iniciou-se uma campanha para ajudar animais abandonados que está fazendo sucesso nas redes sociais. Devido ao intenso calor na nossa região, cães e gatos que vivem nas ruas podem sofrer com a alta temperatura e apresentar quadro de desidratação e queimadura.  Foi pensando nisso, que muitos fernandopolenses decidiram participar desta ação solidária, deixando na porta de casa uma vasilha com água. 


É o que faz a estudante de jornalismo Aline Souza, moradora do bairro Ana Luíza. A jovem acredita que se trata de um ato muito simples para nós, mas que fará toda a diferença para os vira-latas. "Já fiz a minha parte, é um gesto de demonstração de carinho e amor aos bichinhos" declara a estudante. 






A professora de Marketing Patrícia Guilhemat, moradora do bairro Coester, também se sensibilizou e está participando da iniciativa. "Basta um pote com água e boa vontade" ressalta.    


A campanha adverte também sobre a importância de lavar o recipiente e trocar a água com frequência para evitar a criação de larvas do mosquito aedes aegypti. 


No verão, aumentam nas clínicas veterinárias os casos de animais com sinais de desidratação e queimaduras. A temperatura corporal de cães e gatos é de cerca de dois graus acima da média dos humanos. Participantes da campanha alertam ainda sobre a importância de que o pote com água fornecido para o animal seja colocado em uma sombra para que o líquido permaneça fresco.


últimas