ELEIÇÕES 2016

Murilo Jacob deve saber hoje se estará ou não vereador em 2017

Murilo Jacob deve saber hoje se estará ou não vereador em 2017

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


O candidato a vereador Murilo Jacob (PR) ainda não tem total certeza se terá uma cadeira no Legislativo de Fernandópolis em 2017. Mesmo impugnado pela Justiça Eleitoral semanas antes do pleito, ele conseguiu uma votação expressiva de 920 votos, o que lhe garante uma vaga na Câmara Municipal caso tenha o pedido de registro de candidatura deferido.


 O julgamento do TRE – Tribunal Regional Eleitoral-, que deveria ter sido realizado na última sexta-feira (21) foi adiado para esta segunda-feira, dia 24, aumentando ainda mais a ansiedade tanto do advogado Murilo Jacob, quanto do vereador eleito Willian Pessuto (DEM), que perderia a vaga.


 O advogado Murilo Jacob teve 920 votos, mesmo estando impugnado



O seu registro havia sido indeferido pelo juiz eleitoral Arnaldo Valderrama em decorrência de uma função exercida pelo advogado na OAB de Fernandópolis. No entendimento do magistrado, Jacob deveria ter se afastado do cargo de secretário geral seis meses antes do pleito, o que não o fez. Ele se afastou quatro meses antes.


 “A OAB não é mantida pelo governo, não tenho salário, nem autonomia nenhuma. Estou confiante de que terei o recurso aprovado. O procurador regional eleitoral ficou uma tarde com meu processo e pediu parecer favorável, por isso, tudo leva a crer que vai dar certo. Estou bastante confiante. O importante é que das 140 urnas em Fernandópolis em tive votos em 131 mesmo estando impugnado. Conquistei muitos votos pedindo. Poderia ter sido melhor, mas foi muito bom”, disse Murilo.


 Vale lembrar que apenas Cidinho do Paraíso, Murilo Jacob e Zarola do Sgotti, ambos do PR, tiveram mais votos que o PSDB inteiro. Diga-se de passagem que a expressiva votação de Cidinho (2.881) lhe garantiria a vaga independente de sua legenda. Os três somaram 4.434 votos.


Se Jacob for absolvido, a Justiça Eleitoral de Fernandópolis deverá realizar a recontagem dos votos para saber definir os suplentes.

últimas