OUTUBRO 2016

AES Tietê testa comportas de suas usinas para período chuvoso

AES Tietê testa comportas de suas usinas para período chuvoso

Publicada há 7 anos

Assessoria de imprensa 


Atenta à segurança da população no entorno dos seus reservatórios, a AES Tietê iniciou os testes anuais de abertura e fechamento das comportas de suas nove usinas hidrelétricas e PCH’s.  O próximo teste será realizado em Água Vermelha entre os dias 26 e 28 de outubro. O objetivo é garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.


A abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação das usinas, com total segurança para os moradores da região, e de acordo com as normas do setor elétrico. No entanto, é muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes.


Segundo o Gerente de Gestão da Operação da AES Tietê, Sérgio Silva, esse procedimento assegura o perfeito funcionamento da usina. “Os testes seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem estar de toda a população no entorno da usina, além do bom funcionamento das comportas em uma possível situação de emergência”, diz Silva.


últimas