OFICIAL

Universidade Brasil anuncia fusão à Unicastelo e põe fim a boatos

Universidade Brasil anuncia fusão à Unicastelo e põe fim a boatos

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


De 2010 para cá a Unicastelo teve o nome envolvido em recorrentes boatos de venda à Uniesp. As informações davam conta até mesmo de que a faculdade mudaria seu nome para “UniBrasil”. No entanto, em todas as vezes que foram recorridas, ambas as assessorias de Imprensa da Universidade Camilo Castelo Branco (local e da capital) negaram a possibilidade e ainda, os gestores da Unicastelo explicaram que o campus de Fernandópolis não poderia ser vendido.

Contudo, com o anúncio de uma espécie de fusão entre a Unicastelo e Universidade Brasil, divulgado inclusive na edição de “O Extra.net” , deste sábado (22) deu provas que “onde havia fumaça havia fogo”. Conforme cita a nota divulgada no site da Universidade Brasil “a Universidade Brasil nasce de uma expansão da Unicastelo e vai ampliar a tradição do ensino de qualidade, acessível e voltado para pesquisa e formação de professores e profissionais qualificados para o mercado”.
Por enquanto, as únicas mudanças serão organizacionais com objetivo de aumentar a qualidade do ensino, como, por exemplo, um aumento no número de cursos oferecidos, a criação de novos programas de especialização, mestrado e doutorado e o crescimento no ramo da Educação a Distância.


CONFIRA NOTA COMPLETA DIVULGADA NO SITE:

 

"A nova gestão da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, dirigida pelo visionário da educação José Fernando Pinto da Costa, seu Reitor, conseguiu concretizar o sonho de fundar uma Universidade com vocação nacional no nome e em sua função. A Universidade Brasil nasce de uma expansão da UNICASTELO e vai ampliar a tradição do ensino de qualidade, acessível e voltado para pesquisa e formação de professores e profissionais qualificados para o mercado. A Universidade Brasil herda a história da UNICASTELO e promete honrar sua tradição, que remonta ao importante ano de 1968. Também em 2016 nosso país vive momentos de grandes mudanças jurídicas e políticas e faz-se necessário expandir os projetos educacionais para formar profissionais aptos a trabalharem pela construção de um novo país. A expansão da Unicastelo, com um aumentou no número de cursos oferecidos, a criação de novos programas de especialização, mestrado e doutorado e seu crescimento no ramo da Educação a Distância, tanto na graduação quanto na pós-graduação, levaram naturalmente ao surgimento da Universidade Brasil, que terá atuação nacional e vai trabalhar pelo crescimento de nosso país, com o intuito de ampliar cada vez mais os seus programas de ensino, pesquisa e extensão. A Universidade Brasil surge em continuidade com os projetos que já estavam em andamento e irá ampliar sua atuação para se tornar uma Instituição nacional.




MUDANÇA DE NOME GERA DÚVIDAS ENTRE ALUNOS


Há praticamente um mês, “o Extra.net” foi questionado por uma aluna da Unicastelo sobre a possível mudança de nome da faculdade, que constava em alguns documentos pregados em um mural. Temendo a mudança de gestão e um eventual acréscimo na mensalidade, a aluna indagou sobre o processo de venda. Em contato com a assessoria de Imprensa da Unicastelo, nossa Redação não foi respondida até o momento. O questionamento foi feito no dia 27 do mês passado.

Agora, com a oficialização divulgada no site da Universidade Brasil, os alunos ficaram com a pulga atrás da orelha quanto a mudanças administrativas que possam refletir no aumento do valor das mensalidades. Em junho, quando algumas melhorias na estrutura física da universidade em Fernandópolis foram feitas acadêmicos ficaram ressabiados, no entanto, a Unicastelo esclareceu que eram apenas reformas já programadas pela mantenedora.

“O Extra.net” ainda aguarda resposta da assessoria de Imprensa da Unicastelo informações a esse respeito.

Confira também a mensagem inaugural da Universidade Brasil:


"Em um ano de importantes decisões jurídicas e políticas, nosso país vê o renascimento de uma universidade que leva seu nome: Universidade Brasil.
Um sonho concretizado pela nova gestão da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, dirigida pelo visionário da educação, o Engenheiro José Fernando Pinto da Costa, seu Reitor, a Universidade Brasil renasce grande, assumindo a posição de uma marca regional, com campi na cidade de São Paulo, na região leste, e nos municípios paulistas de Fernandópolis e Descalvado.


Fundada em 1968, sua dimensão atual pode ser medida pelo número de cursos de Graduação, como o de Medicina, e diversos outros em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e a distância, bem como por sua forte Pós-Graduação e Programas de Mestrado e Doutorado, ambicionando agora sua consolidação como Instituição Nacional.


O Reitor da Universidade Brasil e a sua Comunidade Acadêmica projetam o preparo de profissionais aptos para o mercado de trabalho, em um ambiente de discussão científica, produção de pesquisa e programas focados na formação de professores, fundamental para a construção de um novo país.
A Universidade Brasil é uma marca genuinamente brasileira, nascida de um modelo de gestão privada, porém com espírito público e com a ideia de promover o bem comum pela educação.


A crença em um novo país, mais justo e próspero; na educação como a grande propulsora deste avanço e a garantia de um ensino baseado em princípios éticos e morais nos leva a desejar vida longa à Universidade Brasil.

Que assim seja!
Vamos em frente!
Fernando Costa
Reitor da Universidade Brasil"




últimas