FINAL

APAB terá de quebrar tabu diante de algoz para ficar com caneco

APAB terá de quebrar tabu diante de algoz para ficar com caneco

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes



Se tabu entrasse em quadra o time fernandopolense da APAB/ FEF/CPP/SMELC já estaria com o vice-campeonato decretado. No entanto, se a gana de vencer, o entrosamento e o desejo de mudar a história for o fator decisivo, já podem reservar a taça para o time de Fernandópolis. Neste domingo, 27, começa o play off (melhor de três) da finalíssima da Copa Monte Líbano de Basquete, em São José do Rio Preto. Deu o óbvio, líder e vice-líder da competição na primeira fase com a mesma pontuação, Monte Líbano “A” e APAB medem forças novamente para decidir o campeão da renomada competição.

O que pesa a favor dos mandantes é o fato de nunca terem perdido uma final da competição. Em todas que disputaram levaram o troféu de campeão. Ainda, nos três confrontos frente os fernandopolenses na decisão, o time da casa venceu os três.


“Vai ser pedreira (risos). Venceram a gente na primeira fase num jogo muito duro. Mas, sabemos da nossa força, e nessa semifinal nossa equipe ganhou ainda mais entrosamento e confiança. Corrigimos erros e treinamos muito para quebrar essa escrita e escrever nossa história na competição”, destacou Diguinho.

Nas semifinais, os anfitriões derrotaram FS Sport/Extreme/Monte de Monte Aprazível, enquanto que os fernandopolenses desbancaram o time de Cedral. Fernandópolis chegou a ser derrotado para os cedralenses no segundo jogo do play off, mas se garantiu ao ganhar o terceiro jogo. Por outro lado, o Monte Líbano “A” garantiu vaga à final vencendo as duas partidas diante do time de Monte.


Equipe de Fernandópolis acumula 13 vitórias e duas derrotas na competição



Na primeira fase ambas equipes mostraram favoritismo na quadra e não deram chance para os adversários. Tanto uma quanto a outra somou 10 vitórias em 11 jogos. Os donos da casa só perderam para Catanduva, já a APAB perdeu justamente para o Monte Líbano “A”, o que definiu líder e vice-líder, uma vez que o critério de desempate é o confronto direto. A partida, que foi a última da primeira fase terminou em 81 a 68 para os mandantes.

As partidas da grande final serão realizadas nos dias 27, 4/11 e 11/12, caso o jogo se fizer necessário.

últimas