LÁ E CÁ

Em jogo equilibradíssimo, APAB sai atrás na disputa pelo título

Em jogo equilibradíssimo, APAB sai atrás na disputa pelo título

Publicada há 7 anos

Agora, Fernandópolis terá de vencer o próximo jogo, domingo, 4, para provocar o terceiro do mata-mata



Por Jorge Pontes


Um jogo de encher os olhos para quem acompanhou o primeiro jogo da finalíssima da Copa Monte Líbano de Basquete entre a APAB/FEF/CPP/SMELC de Fernandópolis e Monte Líbano “A”. As duas equipes entraram em quadra neste domingo (27), para o primeiro jogo dos play offs (melhor de três) e os donos da casa levaram a melhor.


 A partida terminou em 75 a 68, mas houvesse um resultado justo para o duelo, este seria o empate. Num jogo de intensa disputa, o entrosamento foi fundamental, mas o esforço físico, este sim foi preponderante para o resultado. Por várias vezes as equipes se revezaram na liderança do placar. No primeiro período, os anfitriões venceram por 18 a 14. Já no segundo, a APAB mostrou reação e terminou na frente com 20 a 19.


Já o terceiro, foi de encher os olhos. Ataque contra defesa o tempo todo e muita transpiração. Faltando pouco mais de quatro minutos para o fim da partida os dois times continuavam alternando a liderança do placar ratificando o porquê de terem se despontado como favoritas ao título desde as primeiras rodadas da competição rio-pretense. Por fim, quando o árbitro apitou o fim do jogo, os mandantes estava com a vantagem de sete pontos no placar, tendo vencido o terceiro período por 15 a 12. Final, Monte Líbano “A” 75, APAB 68.


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 4 . A equipe de Fernandópolis precisa da vitória a todo custo para provocar a terceira partida, que se for necessária será no dia 11. Se o Monte Líbano “A” vencer novamente garante o título. Vale lembrar que os anfitriões jamais perderam uma final, além de ter vitimado Fernandópolis nas três oportunidades de decisão.

últimas