AVIÃO DA CHAPE

Natural de Araçatuba, Caramelo também estava no trágico acidente

Natural de Araçatuba, Caramelo também estava no trágico acidente

Publicada há 7 anos


Por Jorge Pontes


Além do narrador esportivo da região noroeste paulista, Deva Pascovicci - Leia Aqui, outro tripulante do avião que transportava a delegação da Chapecoense também era natural da região de São José do Rio Preto. Mateus Lucena dos Santos, o “Mateus Caramelo”, 22, natural de Araçatuba também teve a promissora trajetória interrompida pela tragédia. Com poucas oportunidades na equipe do São Paulo, o lateral direito foi emprestado à Chapecoense novamente em agosto deste ano, onde permaneceria até fim de dezembro.


Caramelo era jogador do São Paulo e retornaria de empréstimo no fim do ano




Confira informações sobre a carreira do jogador nascido em Araçatuba:


Mogi Mirim

Caramelo se destacou pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 2013. Morando no alojamento do clube, a revelação fez sua estreia na vitória diante do São Paulo e, graças à boa atuação, não deixou mais a camisa 2 do clube, nas ainda mais duas partidas que o Mogi faria pela competição. Além do bom futebol, seu apelido também chamava a atenção dos torcedores e da imprensa: devido à música Camaro Amarelo, da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, na qual os intérpretes cantam "Agora fiquei doce igual Caramelo, tô tirando onda de Camaro Amarelo", a brincadeira com a composição foi inevitável. Apesar de tudo, o próprio atleta diz desconhecer a origem da alcunha.


São Paulo

Após as eliminações do Tricolor no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores na mesma semana e da reformulação empreendida pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo técnico Ney Franco, reformulação esta que levou o clube a afastar sete atletas, foi confirmada a contratação de Caramelo pela agremiação paulistana, apesar da sondagem flamenguista e junto com o companheiro de Mogi Mirim, Roni.

Em seu primeiro jogo como titular pelo São Paulo, diante da Ponte Preta, Caramelo foi um dos destaques da partida. Segundo ele, foi mais um sonho realizado.

Caramelo continuou atuando no comando de Muricy Ramalho em partidas com a equipe reserva, mas não foi o suficiente para a permanência dele no elenco. Foi presente na lista de dispensas do clube do Morumbi para ser emprestado por falta de experiência.

Voltou ao São Paulo em 2016, onde foi inscrito para a disputa da Copa Libertadores da América.


Atlético Goianiense

Após quase passar em branco e não ter espaço no São Paulo, Caramelo foi emprestado, no dia 17 de janeiro de 2014, ao Atlético Goianiense para ganhar mais experiência, tendo o contrato até o final da temporada.


Chapecoense

Após voltar de empréstimo e não ter espaço no São Paulo, Caramelo foi novamente emprestado, até o final de 2015, para a Chapecoense.

No dia 5 de agosto de 2016, foi confirmado novamente o empréstimo para a Chapecoense, sem muito espaço no "Tricolor Paulista", até o final de 2016

últimas