Josanie Branco

O tempo é agora

O tempo é agora

Por Josanie Branco - Jornalista e Assistente Social

Por Josanie Branco - Jornalista e Assistente Social

Publicada há 7 anos

Em Eclesiastes, livro do sábio rei Salomão, encontramos uma lista de coisas que têm seu tempo certo para acontecer, assim está escrito: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”. Esse versículo bíblico retrata as variações de posturas que adotamos ao longo da vida.


Em nossos dias viveremos muitas situações que estarão relacionadas às circunstâncias de cada momento. Sabemos que um dia perderemos pessoas que amamos, o fôlego e saúde da juventude ou até coisas materiais que zelamos ou gostamos.


A vida nos reserva momentos que, por si só, não temos como fugir, fazem parte da nossa trajetória enquanto estivermos aqui neste mundo, não tem como deixar de encarar esses fatos.


É normal termos reações distintas para a diversidade de acontecimentos que interagimos na vida. Todo comportamento é obtido a partir da emoção que manifestamos no momento, tudo muda e se transforma com o passar do tempo.

E assim como há tempo para nascer, crescer, viver e deixar de existir (morrer), o que se deve fazer é aproveitar a vida para que ela seja o mais produtiva possível. É preciso  reclamar menos, assim deixaremos de ver só o lado ruim das pessoas, passando a enxergar o outro como uma grande oportunidade de podermos melhorar, viver bem e deixar bons e belos exemplos.


Se desejamos algo melhor desta vida, precisamos, além de confiar em Deus e suas promessas, nos mexer, estudar, escolher boas amizades e nos capacitarmos profissionalmente para galgar posições melhores dentro da área de atuação escolhida. Enfim, é essencial plantar boas sementes.


O que mais necessitamos é nos adaptar ao tempo, ver nele um aliado para podermos viver da melhor forma possível, pedindo a sabedoria do alto. É preciso ser autêntico e conduzir a vida que nos faz bem, respeitar os limites que nos cercam e aproveitar as oportunidades que nos fazem vibrar.  Sejamos originais em nossos atos, para que possamos colher os frutos de um plantio saudável, não permitindo que outros interfiram nas escolhas que só cabem a nós. Aprendendo com os erros, preenchendo as lacunas, superando obstáculos e construindo novos sonhos!


Há tempo sim para todas as coisas, mas esse tempo de colher, de sorrir, de conquistar, de festejar, vai depender de nossas decisões e do quanto nos esforçamos para isso. Nossas escolhas são fatores determinantes para vivermos momentos felizes ou não.


Não deixe que alguém roube o seu tempo tão precioso! Definitivamente é tempo de não perder tempo!

últimas