NOVOS ARES!

Ex-Fefecê acerta com o Toledo e jogará a 1ª Divisão do Paraná

Ex-Fefecê acerta com o Toledo e jogará a 1ª Divisão do Paraná

Competição contará com 12 clubes participantes, entre eles Atlético, Coritiba e Paraná

Competição contará com 12 clubes participantes, entre eles Atlético, Coritiba e Paraná

Publicada há 7 anos


Será a primeira passagem de Billy pela equipe do Toledo




Por Breno Guarnieri


O centroavante Billy deixou o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) no fim do Campeonato Paulista da Série A3 deste ano. Participante de uma péssima campanha da Águia na competição, na qual culminou com o rebaixamento à Quarta Divisão, o centroavante acertou a sua ida para o Toledo Futebol Clube, que disputará a primeira divisão do Campeonato Paranaense, na próxima temporada.

Antes de acertar com o time paranaense, Billy jogou, no segundo semestre de 2016, pelo VOCEM, equipe que disputou a Quarta Divisão do Paulista e chegou até a semifinal, porém, não conseguiu o acesso à Série A3.


CAMPEONATO PARANAENSE

Os 12 clubes participantes são Atlético, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu Futebol Clube, J. Malucelli, Londrina Esporte Clube, Paraná, PSTC, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo.


PASSAGEM PELA ÁGUIA


O Fefecê é um time que claramente mexe com Billy. O atleta de 29 anos, que já jogou por 18 clubes do futebol brasileiro, atuou por duas temporadas pela Águia. Em 2015, participou do vice-campeonato da Quarta Divisão, anotando 9 gols em 12 jogos. Na oportunidade, Billy chegou na segunda fase da competição e logo virou titular, caindo nas graças da torcida.


Já em 2016, na Série A3, o centroavante não teve o mesmo desempenho em campo. Não sabendo assimilar as críticas da torcida fernandopolense, Billy mostrava bastante nervosismo em algumas partidas no municipal Cláudio Rodante, sendo até expulso em uma delas, por agressão ao adversário. Discussões com a torcida, que cobrava mais comprometimento, fizeram parte da rotina de Billy durante a A3.


De fato, sua passagem pelo clube não foi como o esperado e ele acredita que as trocas de jogadores e comissão técnica foram fatores determinantes para o rebaixamento da Águia.



últimas