O PERIGO MORA A

Preso, vizinho confessa ter matado idosa com chave de fenda

Preso, vizinho confessa ter matado idosa com chave de fenda

Vítima chegou em casa no momento em que o homem furtava o local

Vítima chegou em casa no momento em que o homem furtava o local

Publicada há 7 anos


A.X. confessou o crime durante depoimento



Por Breno Guarnieri


O desempregado A.X., 30 anos, foi preso na terça-feira (29) acusado de matar a sua vizinha, a aposentada Nilce Mendes Urbano, 65 anos, com uma chave de fenda, no dia 8 de novembro, em Mira Estrela, município localizado a 36 quilômetros de Fernandópolis. Ela foi encontrada pelo marido morta no banheiro da residência onde morava.


De acordo com a Polícia, a princípio a Perícia Técnica suspeitou que ela tivesse morrido após cair, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que havia pequenas perfurações no pescoço da vítima. O marido da idosa chegou a ser investigado pelas autoridades, mas a sua participação no crime foi logo descartada.

Segundo apurou a Reportagem de “O Extra.net”, as investigações da Polícia Civil chegaram a A.X., que confessou o crime durante depoimento. O desempregado, que possui antecedentes criminais por “ameaça”, “furto” e “lesão corporal”, relatou que entrou na casa da idosa com a chave de fenda para furtar R$ 170, que estavam no guarda-roupa, em um dos quartos.


Durante o depoimento, ele contou que o imóvel estava vazio, mas a idosa chegou ao local enquanto ele praticava o furto. O acusado trancou a idosa no banheiro da casa e usou a chave de fenda para matá-la, efetuando 17 golpes na região do pescoço. Ainda de acordo com a Polícia, antes de ser preso, o desempregado comentou com alguns vizinhos que havia matado uma pessoa e que não “acharia ruim” matar outra. Essas informações foram determinantes para os investigadores efetuarem a sua prisão.


ATRÁS DAS GRADES

A.X. foi levado para a Delegacia para prestar depoimento. Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarani d’Oeste, na qual cumprirá prisão temporária até o julgamento. Ele vai responder por latrocínio, a pena para esse tipo de crime pode chegar a 30 anos de prisão.

últimas