EM TREMEMBÉ

Médico está em Penitenciária que reúne presos de crimes famosos

Médico está em Penitenciária que reúne presos de crimes famosos

Luiz Henrique Semeghini foi condenado por matar a tiros a mulher Simone Maldonado, em 2000, em Fernandópolis

Luiz Henrique Semeghini foi condenado por matar a tiros a mulher Simone Maldonado, em 2000, em Fernandópolis

Publicada há 7 anos


Tremembé é o principal destino para aqueles que não podem conviver com outros detentos em virtude da popularidade de seus crimes; Luiz Henrique Semeghini foi transferido na manhã de ontem à Penitenciária




Por Breno Guarnieri


Na manhã de ontem (1º), por volta das 8h, o médico Luiz Henrique Semeghini, 57 anos, assassino confesso de sua então esposa Simone Maldonado, em 2000, foi transferido da Cadeia Pública de Santa Fé do Sul à Penitenciária de Tremembé, a 571 quilômetros de Fernandópolis.


Semeghini estava preso na Cadeia de Santa Fé do Sul desde o último dia 22, na qual aguardava vaga em alguma Penitenciária do Estado. O médico foi preso após acatar mandado de prisão, expedido pela Justiça. Na ocasião, voluntariamente Semeghini se apresentou ao delegado responsável do 1º DP de Fernandópolis, Dr. Júlio Pesquero.


Em Tremembé, o médico iniciará o cumprimento de sua pena de 12 anos, tendo em vista que o Tribunal de Justiça reconheceu que ele teria direito a um atenuante por ter confessado o crime, diminuindo a pena de 16 anos e 4 meses para 12 anos. Como cumpriu prisão provisória anterior à condenação, Semeghini terá parte da pena reduzida e devido à progressão deve ficar aproximadamente um ano atrás das grades.


FAMÍLIA MALDONADO

O advogado Dr. Fernando Jacob Filho, que representa a família de Simone Maldonado, afirmou, recentemente, à Reportagem de “O Extra.net” que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, que diminuiu a pena do médico.

Semeghini matou a sua ex-mulher com sete tiros, sendo condenado, ano passado, por 4 votos a 1, por homicídio qualificado - sem chance de defesa para a vítima. O recurso da defesa da família Maldonado será apresentado à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).


Em entrevista, Dr. Fernando Jacob Filho declarou que não ficou satisfeito com a decisão. “O TJ reconheceu que ele (Semeghini) teria direito a um atenuante por ter confessado o crime, mas também não podemos esquecer do ‘agravante genérico’ (matou a esposa), fato que não foi citado no relatório da decisão. Com base neste agravante, vou recorrer para que a pena seja aumentada em 1/3 (quatro anos) ou 1/6 (dois anos)”, destacou.


PENITENCIÁRIA DE CRIMINOSOS FAMOSOS

Com a transferência do médico Luiz Henrique Semeghini, a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, volta a ser o centro das atenções. O local é organizado em quatro unidades e conta com um espaço para receber até 1.500 presos.


De condenados por homicídio (Francisco de Assis Pereira), a contrabandistas (Law Kin Chong) e indivíduos relacionados ao tráfico de drogas (Edinho, filho de Pelé), a Penitenciária é o principal destino para aqueles que não podem conviver com outros detentos em virtude da popularidade de seus crimes.


Também estão ou já passaram pelo local: Elize Matsunaga, responsável pela morte, esquartejamento e ocultação do cadáver do empresário Yoki Marcos Matsunaga; Roger Abdelmassih, especialista em reprodução assistida, acusado de estupro e atentado violento ao pudor contra suas pacientes; Suzane von Richthofen e irmãos Cravinhos, condenados pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen; e Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabella Nardoni.


últimas