MORTO EM PRAÇA
“Pagador de promessas”, morto a facadas, é sepultado sob forte comoção
“Pagador de promessas”, morto a facadas, é sepultado sob forte comoção
Diversas pessoas acompanharam a cerimônia, que atrasou um pouco por conta das homenagens prestadas por familiares e amigos
Diversas pessoas acompanharam a cerimônia, que atrasou um pouco por conta das homenagens prestadas por familiares e amigos
Breno Guarnieri
No final da manhã de ontem (28), por volta das 11h, o salva-vidas Genivaldo da Silva, 56 anos, o “Salvão”, foi sepultado no cemitério municipal de Indiaporã, município localizado a 35 quilômetros de Fernandópolis. Uma multidão acompanhou a cerimônia de sepultamento, que atrasou alguns minutos por conta das homenagens. O caráter de “Salvão” foi elogiado por amigos e colegas de trabalho, tendo em vista que ele era um morador antigo e querido pelos moradores daquele município.
Assassinato
Segundo apurou a reportagem, Genivaldo foi assassinado na noite do último sábado (26), por volta das 23h, após se envolver em uma briga, ocorrida na Praça da Matriz de Indiaporã. Na oportunidade, de acordo com a Polícia, a princípio houve um desentendimento entre Genivaldo e um jovem de 18 anos. O motivo ainda é desconhecido pelo policiamento. Após a discussão, o jovem saiu da referida praça, voltando alguns minutos depois, acompanhado de 3 homens. A vítima foi surpreendida, agarrada e esfaqueada. Genivaldo chegou a ser socorrido por populares, que presenciaram a briga, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O quarteto, que participou do homicídio, fugiu da praça antes da chegada da Polícia Militar. Porém, após algumas horas de diligências pelas ruas e avenidas de Indiaporã, a PM conseguiu prender em flagrante dois adultos e apreender um adolescente de 17 anos, suspeitos de participarem do crime.
O jovem de 18 anos, que iniciou o desentendimento com Genivaldo e é o principal suspeito de desferir o “golpe fatal”, continua foragido, de acordo com a Polícia Civil.
O trio preso foi encaminhado à cadeia de Guarani d’Oeste, na qual, até o fechamento desta edição, permanecia à disposição da Justiça. O adolescente está detido em cela separada dos demais presos.
Promessas
Com R$ 150 no bolso, uma bicicleta simples e muita devoção a Nossa Senhora Aparecida, o salva-vidas cruzou, recentemente, o Estado de São Paulo para pagar uma promessa. Ele saiu de Indiaporã e em 5 dias chegou a Aparecida, totalizando 659 quilômetros percorridos.
Foi a segunda vez que o salva-vidas da Prainha Municipal de Indiaporã percorreu o trajeto até o santuário de bicicleta. Ele viajou pela primeira vez em 2013, após fazer uma promessa em relação à doença de seu filho.
A mais recente promessa foi em relação à dona Teresa dos Santos Silva, 86 anos, sua mãe. Ela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou 19 dias internada na UTI da Santa Casa de Fernandópolis. Os médicos também não deram esperanças a Genivaldo com relação ao estado de saúde de sua mãe, tendo em vista o avanço da idade. Mesmo assim, o salva-vidas fez a promessa e pediu que dona Teresa melhorasse. Ela recebeu alta e está bem