Por Jorge Pontes
A partir de segunda-feira, dia 26, às 7h, os fernandopolenses não poderão mais contar com os atendimentos no Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis. Por meio de nota oficial a Assessoria de Comunicação do hospital informou a paralisação das atividades do setor da instituição.
A medida se deu em decorrência da crise financeira qu
e a Santa Casa atravessa. Sem o repasse municipal desde julho, o hospital não conseguirá arcar com as despesas do OS, bem como o pagamento dos serviços médico.
Vale lembrar que a decisão de fechamento temporário do Pronto Socorro compromete apenas o setor específico e não os demais serviços do hospital. Caso algum pagamento seja efetuado até segunda-feira, a paralisação não mais será necessária.
Agora todo atendimento será feito na UPA - Unidade de Pronto Atendimento.
Em relação à greve, a assessoria de comunicação negou qualquer tipo de movimento, até porque o pagamento do 13º dos funcionários será efetuado com repasse do SUS, que ainda não chegou aos cofres do hospital devido à burocracia do encaminhamento da verba.
Confira na íntegra a Nota Oficial enviada pela Santa Casa comunicando fechamento temporário do PS:
NOTA OFICIAL
Paralisação do Pronto Socorro
O Hospital de Ensino Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis vem a público, por meio de sua provedora Dra. Sandra Regina de Godoy, informar com grande pesar a toda a população de Fernandópolis e região que encerraremos temporariamente as atividades do Pronto Socorro, por falta de condições financeiras, o que compromete o pagamento dos serviços médicos e o fornecimento de materiais e medicamentos, entre outros.
E comunica que disponibiliza as especialidades Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ortopedia e Obstetrícia para atendimento em regime de urgência e emergência, para cirurgias e internações nas áreas mencionadas acima que foram atendidos anteriormente em outros serviços e encaminhados para os nossos plantonistas.
A situação se agravou devido à interrupção do repasse municipal, cujo último foi referente ao pagamento do mês de Julho.
A paralisação do atendimento no Pronto Socorro se dará a partir do dia 26/12/16 às 07:00h, horário em que se encerra o plantão da noite anterior.
Informamos também que, tão logo a situação se resolva, retornaremos com a prestação do atendimento com a dignidade que a população merece.
Que Deus continue nos abençoando.
Dra. SANDRA REGINA DE GODOY
Provedora
Dr. OSNY RENATO M. LUZ
Diretor Clínico e Técnico