ESPORTE

Aluno da FEF se destaca em projeto social

Aluno da FEF se destaca em projeto social

Publicada há 7 anos



Assessoria de Comunicação


Tiago Landim de Souza, judoca e aluno do 4º semestre do curso de Educação Física na Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), há um ano e meio desenvolve, junto a ‘Dojô Landim Gold Team’ e a Igreja “Projeto Amar”, um trabalho social que atende crianças carentes e deficientes visuais com a arte do Judô.


Atualmente, cerca de 30 alunos, a partir dos cinco anos de idade, participam deste projeto. A Dojô busca trabalhar com este esporte, além das artes marciais, autocontrole, respeito, emocional, a ética e ainda ajuda na formação do cidadão, incluindo as crianças na sociedade. Em 2017, Tiago quer representar a cidade de Fernandópolis na Confederação Brasileira dos Deficientes Visais e também nos Jogos Regionais.


O judô segue a risca várias etapas onde o aluno começa com a faixa branca e passa pelas cinza, azul, amarela, laranja verde, roxa e marrom, até alcançar a preta, que requer muito empenho e uma avaliação para conquistá-la.


Recentemente, o Sensei Tiago Landim, atleta patrocinado pela FEF, participou com sua equipe, incluindo dois deficientes visuais e dois regulares, dos Jogos Regionais em Araçatuba, conquistando o 3º lugar por equipe, além de individualmente ficar em 2º lugar na categoria Pesado e 3º lugar na Absoluta.


 A FEF, por desenvolver um trabalho de filantropia, através dos atendimentos realizados pelas Clínicas Integradas, apoia este tipo de projeto.

últimas