TEMPORADA 2017

Rival do Fefecê na Segundona Paulista acerta com o treinador

Rival do Fefecê na Segundona Paulista acerta com o treinador

Miranda possui pelo menos duas décadas como treinador no futebol amador, tendo sido campeão em vários torneios de nível regional

Miranda possui pelo menos duas décadas como treinador no futebol amador, tendo sido campeão em vários torneios de nível regional

Publicada há 7 anos

Da Redação


Política e administrativamente o América ainda vive um momento conturbado, mas o diretor de futebol Uellinton Lourencin, recém-nomeado pelo presidente em exercício Luiz Donizete Prieto, o Italiano, começou a mostrar serviço. Nesta quarta-feira, 4, ele anunciou o acerto com o técnico Wagner Miranda, ex-Tanabi, para comandar o Rubro na Segundona Paulista (quarta divisão), a mesma divisão do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), em 2017. 


O treinador chegará no dia 6 de fevereiro. “Finalizamos a negociação e a expectativa é grande e boa de poder participar desta nova mentalidade, do novo América e fazer história em um clube de tradição no futebol. Vamos trabalhar ao máximo dentro e fora de campo para buscar o objetivo de todos que é o acesso”, afirmou Miranda. Em 2013, o técnico dirigiu o Rubro nas três últimas rodadas da Série A-3, com a missão de evitar o rebaixamento. Empatou com o Sertãozinho fora, por 1 a 1, perdeu em Guarulhos para o Flamengo por 5 a 2, e perdeu em casa do Votuporanguense por 2 a 0. Outros resultados evitaram a queda. 


Agora, porém, iniciará o trabalho do zero. “Vamos fazer um time bom, competitivo, buscar entrosamento, o máximo da qualidade técnica e física para quando chegar a competição estarmos preparados”, emendou o treinador. 


“Temos de pensar primeiro no América e recolocá-lo numa posição de onde nunca deveria ter saído”, acrescentou. Lourencin e Miranda já começaram a pensar também na montagem da comissão técnica e planejam avaliar os jogadores que possuem vínculo com o clube e participaram da última Segundona e do Paulista Sub-20 (júnior). “Nosso trabalho será de dar oportunidade aos jogadores de Rio Preto e região”, disse Lourencin, ex-treinador de equipes varzeanas de Rio Preto. 


São pelo menos duas décadas como treinador no futebol amador, tendo sido campeão em vários torneios de nível regional. “Só neste ano fui campeão da Copa Mirassolândia com o Texas, em Mirassolândia, com o Real de Mirassol, e da Copa Poty (Varzeano de Rio Preto) com a Portuguesa da Sul”, emendou Lourencin, de 45 anos, filho de Aldo Lourencin, conselheiro efetivo do Rubro. “Desde pequeno frequento o América.” Entre as indefinições políticas no clube está a situação do presidente José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, afastado nas de Rio Preto. 


São pelo menos duas décadas como treinador no futebol amador, tendo sido campeão em vários torneios de nível regional. “Só neste ano fui campeão da Copa Mirassolândia com o Texas, em Mirassolândia, com o Real de Mirassol, e da Copa Poty (Varzeano de Rio Preto) com a Portuguesa da Sul”, emendou Lourencin, de 45 anos, filho de Aldo Lourencin, conselheiro efetivo do Rubro. “Desde pequeno frequento o América.” 


Entre as indefinições políticas no clube está a situação do presidente José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, afastado do cargo até 17 de janeiro pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Eurides Rodrigues, por atos irregulares na sua administração. O clube ainda precisa fazer um levantamento e recadastramento de sócios para montar um colégio eleitoral visando as eleições de agosto deste ano. 


O América também precisa se planejar para buscar recursos financeiros com o objetivo de manter a equipe no torneio, que deve começar em abril. “O presidente está cuindando disso. Nossa parte é definir e coordenar o trabalho no futebol”, disse Lourencin, que prevê um investimento mínimo de R$ 50 mil mensais.



Wagner Miranda comandou o Rubro em três partidas no A-3 de 2013



últimas