QUALIDADE NO AT

Assistência Social disponibiliza recursos para capacitação

Assistência Social disponibiliza recursos para capacitação

Publicada há 7 anos

SECOM 


Preocupado em oferecer ainda mais qualidade no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, o vice-prefeito e secretário da Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato disponibilizou recursos próprios da pasta, ou seja, sem onerar os cofres públicos, para garantir o aperfeiçoamento profissional de oito servidoras municipais.


Na última terça-feira (17) as colaboradoras participaram de um curso de capacitação em um hotel de São José do Rio Preto. Com o tema “Gestão do CRAS e CREAS - o papel dos coordenadores na execução dos serviços tipificados”, o curso, com carga horária de oito horas, foi realizado pelo ICAP - Instituto de Capacitação e Administração Pública, e ministrado pela professora Rebeca Brito de Souza, assistente social e pós-graduada em Gestão do Sistema único de Assistência Social -‘SUAS’.


A capacitação teve como objetivo promover a atualização profissional dos colaboradores do ‘SUAS’, em especial dos coordenadores, diretores, gerentes dos CRAS e CREAS, com ferramentas de trabalho para organizar os equipamentos e também os fluxos de atendimento e desligamento das famílias e indivíduos, acolhidos pelas equipes técnicas de referência.


“Em tempos de grave crise econômica, temos que saber utilizar os recursos da melhor maneira possível, e fazer com que nossas servidoras estejam cada vez mais preparadas para suprir as demandas apresentadas pelas famílias mais carentes de nosso município”, enfatizou Pinato.


“Foi muito importante participar desse curso, uma vez que essa área passa por constantes mudanças e nós profissionais temos que estar atualizados, para assim podermos acolher as famílias em situação de vulnerabilidade social da melhor maneira possível”, destacou a técnica da Proteção Social Especial do município, Carla Herrera Bertolo Nascimento.


Além de Carla Herrera, Fernandópolis foi representada também pela técnica da Proteção Social Básica, Ana Flávia Rodrigues; pelas coordenadoras dos CRAS e CREAS, Andressa Maria Settemo Cervantes Boer, Carla Gil Sabatin Yamamoto,Lilian Valero, Elenir Rodrigues da Silva Dan e Caline Cebin; e ainda pela técnica da Vigilância Socioassistencial, Dayana de Fátima Sanchez.


Fonte: Secretaria de Assistência Social e Cidadania


As colaboradoras participaram de um curso de capacitação em um hotel de São José do Rio Preto 




últimas