MELHORIAS

Galerias e guias danificadas serão reformadas em Fernandópolis

Galerias e guias danificadas serão reformadas em Fernandópolis

Ações serão realizadas em todos os bairros da cidade; previsão é de que no prazo de seis meses estejam concluídas

Ações serão realizadas em todos os bairros da cidade; previsão é de que no prazo de seis meses estejam concluídas

Publicada há 7 anos

SECOM 


Andando pelas ruas da cidade é possível notar que as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras estão na ativa, promovendo ações de melhorias, reparos, limpezas e a manutenção geral dos locais públicos. Um dos pontos que já vem apresentando significativa melhora são as galerias. Na última semana foram confeccionadas no Almoxarifado Municipal, 35 novas tampas para a reposição dos locais que estão a céu aberto, ou, até mesmo, aqueles afundados e quebrados, nos mais diferentes bairros.


Na Avenida dos Arnaldos, próximo ao bairro Universitário, o trabalho de galerias já foi concluído, muitas foram desentupidas e tiveram as tampas trocadas, assim como na Avenida Amadeu Bizelli. Durante toda esta quarta-feira, 18, os trabalhos foram realizados na Avenida Raul Gonçalvez Júnior, nas proximidades do Fórum. Nesta quinta, 19, as ações ocorrem nas galerias no Jardim Paulista.


“Queremos trocar todas as galerias da cidade que estão quebradas, ou que precisem de manutenção. Portanto, se os moradores constatarem que em seus bairros existem galerias em precárias condições, entrem em contato com o Almoxarifado, que iremos consertá-las o mais rápido possível”, disse o responsável pelo setor de infraestrutura, Francisco Arouca Poço. O secretário de Obras, Arthur Höppner, lembra que está sendo feito um mapeamento de todos os bairros da cidade, a fim de constatar os pontos prioritários para o início das obras.


NOVAS GUIAS 

Além da melhoria na estrutura das galerias, a equipe de Obras também deu início à confecção de guias, que substituirão a estrutura, hoje danificada, em muitos bairros. A previsão é de quem no prazo de seis meses todas as galerias e guias de Fernandópolis estejam em perfeitas condições de uso. “Além da degradação ambiental, da sujeira e o perigo que as galerias abertas, ou quebradas, oferecem, queremos também deixar nossa cidade, em todos seus bairros, mais bonita e com acesso livre de tráfego aos pedestres”, finalizou Chico Arouca.   


Em pouco mais de uma semana, 35 tampas de galerias já foram confeccionadas  



Avenida dos Arnaldos já recebeu novas tampas em galerias e reparos em guias 













últimas