DIVERSÃO!

"Palhaceata" acontece hoje pelas ruas da cidade

"Palhaceata" acontece hoje pelas ruas da cidade

Publicada há 7 anos

SECOM


Hoje é dia de ‘Palhaceata’, que vai reunir vários artistas com seus números cômicos e virtuosos em apresentação pelas ruas, local considerado o mais democrático de todos. Após um cortejo com muitos palhaços pelo Centro da cidade, às 15h30, uma roda será formada na Praça da Matriz para contagiar a população com a magia do riso.


Programação do 4° Encontro Internacional de Palhaços desta quinta-feira, 19


ESPETÁCULOS – PRAÇA DA MATRIZ E LONA DE CIRCO


11h – Praça da Matriz: “Forfé” Cia Moscas Volantes – Hortolândia-SP

Nélson do Bigodinho é um artista itinerante que leva em sua bagagem um número perigosíssimo, de extrema habilidade. Para executá-lo, Nélson precisará, em cena, de uma grande preparação, pois um número surpreendente exige uma preparação surpreendente! Será que em meio a animais xamânicos e super-heróis Nélson conseguirá superar seu maior desafio?


15h30: Palhaceata


17h30: Praça da Matriz: “Picadeiro Aberto” Palhaços do Mundo


20h30: Lona de Circo (Praça da Matriz): “Elas” Humanidhas Trupe – Jacareí-SP

Quando duas amigas se reencontram, tudo pode acontecer. “Elas” mostra a relação de amizade que começa na infância de duas mulheres que passam pelas fases da vida juntas e que, apesar de suas diferenças, criam fortes vínculos, mostrando a importância de Ser e Ter amigos. “Elas” prometem muita risada e emoção.


OFICINAS


9h: Oficina de Circo Trupe Quintal Circense – São José dos Campos-SP

A “Trupe Quintal Circense” realiza números de equilibrismo, malabarismo e mágica com muito humor. O workshop mostrará possibilidades de construções de materiais de malabares como: pratinho, bambolês e swings. Cada participante aprenderá a construir diversos malabares e ainda levará um deles para casa.


Espetáculos – Bairros


10h – Casa de SemiLiberdade: “Distrair e Destruir” Irmãos Bigode – Colômbia/Argentina

Em pleno século XXI, dois grandes magnates, Satin e Petalito, herdeiros das indústrias Bigode, encontram-se em falência pela crise que está sofrendo o mundo. O sistema está caindo, então, decidem se jogar no mundo com suas absurdas e nunca antes vistas propostas. Trazendo progresso tanto para as indústrias Bigode como para a população em geral. Gerando um aumento na credibilidade do povo e de suas contas na Suíça. Esta é uma conferência de humor ácido, com paródias, técnicas circenses, música e muitas gargalhadas.


10h – Projeto Os Sonhadores: “Circo de Doisdo” Cia Pé de Cana – Iracemápolis-SP

Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada, a “confusão” está formada e a diversão garantida! Circo de Doisdo traz consigo um resgate do lúdico e convida todos a embarcar num universo onde a lógica do cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida.


Passeata de palhaços é considerada um dos pontos altos do evento 



últimas