RESPEITÁVEL...

Público lota Praça nos espetáculos de abertura do Euriso

Público lota Praça nos espetáculos de abertura do Euriso

Cerca de 1.200 pessoas prestigiaram as apresentações durante o primeiro dia de evento

Cerca de 1.200 pessoas prestigiaram as apresentações durante o primeiro dia de evento

Publicada há 7 anos

SECOM 


Surpreendente. Foi com esta palavra que a organização da 4ª edição do Euriso – Encontro Internacional de Palhaços definiu o primeiro dia de apresentações na praça da matriz. “Imaginávamos um bom público no espetáculo da noite, quando faríamos a abertura oficial, mas não podíamos pensar que teríamos público grande também na apresentação da manhã, e nas oficinas. O Euriso definitivamente esta incorporado a nossa cidade e a estrutura montada em 2017 pela Prefeitura literalmente coloca o evento no roteiro paulista de eventos culturais” ressaltou a secretária de cultura Iraci Pinotti. 


As apresentações começaram às 11h, com o espetáculo do grupo ‘Cia. Pé de Cana’ da cidade de Iracemápolis-SP. Cerca de 350 pessoas assistiram a apresentação do grupo que é famoso por viajar numa ‘Perua Kombi’ e levar alegria aos bairros periféricos das cidades. Também durante o primeiro dia, duas oficinas foram realizadas e coordenadas pelo grupo ‘Trupe Quintal Circense’ da cidade de São José dos Campos. 


Na oficina da manhã eles ensinaram as crianças a confeccionar o ‘Balangandam’ um tipo de brinquedo feito com papel crepom. Já no período da tarde, a oficina ensinou as crianças a fazer Bambolês. A abertura oficial foi no período da noite com o espetáculo do grupo Mirabolante de Fernandópolis e grupo ‘Las Cascata Cia’ de São José dos Campos. Rafael Guerra – o “Palhaço Ferrugem”, da ‘Mirabolante’ abriu o espetáculo explicando como nasceu a ideia de criar um festival como o Euriso. Ele chegou a fazer uma brincadeira com o público presente e até mesmo com o prefeito André Pessuto, que entrou no clima e participou de um número de adivinhação. 


Os espetáculos à noite reuniram aproximadamente 800 pessoas na praça da Matriz. O prefeito André Pessuto que participou de uma das brincadeiras, também fez o uso da palavra para abrir oficialmente o Euriso. Ele agradeceu a grande participação do público, e ainda, o apoio e presença do deputado estadual Gilmar Gimenes. “Nesse momento queria que o sorriso de cada criança aqui presente, chegasse também nas crianças dos bairros como Redentor, Paulistano, Ipanema, Alto das Paineiras entre outros. Que possamos levar essa alegria a esses bairros e que esse evento também chegue aos bairros. Viva a cultura, a diversão, o lazer, viva o Euriso que à partir de agora se torna um grande evento cultural nacional” destacou Pessuto.


 O Euriso de Fernandópolis hoje já é considerado um dos maiores encontros de palhaços do Brasil, mas segundo a organização, o objetivo é se tornar um dos maiores da América Latina. Para a edição 2017, estão confirmados palhaços da Argentina, Colômbia, Uruguai e de vários estados do Brasil. Além disso, vários são os artistas que vêm à Fernandópolis para assistir aos espetáculos e ficar hospedados no ‘camping’ montado pela organização do encontro. Quem também ficou satisfeito com a estrutura e programação foi o gerente regional da TVTEM, Luiz Ricardo Queiroz. “A TVTEM já é parceira do Euriso, aliás, evento que sempre gostei. Pedimos para que houvesse melhorias com relação à estrutura, justamente para melhor atender o público e mostrar para a região a grandeza do encontro. Fiquei feliz quando cheguei aqui, e vi essa lona de circo montada na praça da matriz e percebi que a cidade esta respirando o evento.


 Nós da TVTEM ficamos felizes em ver que um sonho se concretiza e se torna real” disse Queiroz.  O Encontro Internacional de Palhaços é organizado pela Prefeitura de Fernandópolis, grupo Palhaços de Plantão e Mirabolante Companhia, com promoção exclusiva da TVTEM. Mais informações do evento podem ser obtidas pelo site: http://euriso.com.br/


O Euriso prossegue até o próximo domingo, 22, com o fechamento programado para às 22h.


Palhaço Ferrugem durante a abertura oficial 




Palhaço Ferrugem, prefeito André Pessuto, gerente regional da TVTEM, Luiz Ricardo Queiroz, e o deputado estadual Gilmar Gimenes Palhaço



Oficina de Bambolês, realizada no período da tarde 



últimas