UNIVERSIDADE BR

Parceria com a CBF prevê curso de história do futebol

Parceria com a CBF prevê curso de história do futebol

Em entrevista exclusiva à reportagem de “O Extra.net”, reitor Fernando Costa revela detalhes do acordo de patrocínio

Em entrevista exclusiva à reportagem de “O Extra.net”, reitor Fernando Costa revela detalhes do acordo de patrocínio

Publicada há 7 anos

Walter Duarte


Anunciada como nova patrocinadora da seleção brasileira no último sábado, a Universidade Brasil – marca criada a partir de uma ampliação da Universidade Camilo Castelo Branco – vai criar, em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), um curso de história do futebol brasileiro. Em entrevista exclusiva à reportagem de “O Extra.net”, o reitor Fernando Costa revela detalhes da negociação e do acordo fechado na semana passada.


Segundo Costa, o curso será implantado inicialmente em regime de EAD (Educação à Distância). A instituição e a CBF já procuram nomes importantes do esporte para uma série de eventos e palestras sobre o tema em seus três campi (Descalvado, Fernandópolis e São Paulo).


“A integração esporte-ensino é a base da parceria. A Universidade Brasil vai participar de eventos da CBF sempre pensando em levar o lado da educação, em complementar a formação dos esportistas. Nosso foco é em ajudar na formação ou na continuidade da formação de atletas, técnicos e pessoas ligadas ao esporte - e mais estritamente ao futebol”, afirma o reitor.


Ainda de acordo com Fernando Costa, a presença de Tite, treinador da seleção brasileira de futebol e conhecidamente uma pessoa dedicada ao estudo e a profissionalização do esporte, foram fundamentais na decisão da universidade de fechar o contrato de patrocínio.


“Nós da Universidade Brasil acreditamos que as pessoas que se dedicam, que dão continuidade aos seus estudos e se aprofundam, são pessoas que crescem e têm mais sucesso em suas carreiras, justamente porque elas têm uma base teórica para fortalecer o seu sucesso”, completou.


Além do curso de história do futebol, a instituição já planeja outras iniciativas nas áreas de extensão e especialização. “Temos outros cursos em planejamento para promover uma melhor formação de educadores na área do futebol e também para atletas do esporte. Inicialmente a maior parte dos cursos deve ser a distância”, concluiu Costa.



últimas