FESTIVAL CULTUR

“Meu nome é Jão” divulga datas da 4ª edição

“Meu nome é Jão” divulga datas da 4ª edição

Publicada há 7 anos

Da Redação 


Programado para ser realizado nos dias 14 e 15 de julho, a organização confirmou a realização de mais uma edição do Meu Nome é Jão Festival Cultural.  O evento promete continuar trazendo o melhor em música, literatura, fotografia, desenho, pintura, dança e artes plásticas. Ponto alto nos dois primeiros anos de evento, os shows musicais continuarão sendo uma das marcas do festival que tem como objetivo estimular a promoção dos artistas locais e proporcionar a comunidade uma opção gratuita de arte, cultura e lazer.


 “Temos em nossa região bandas altamente capacitadas que precisam ser conhecidas do grande público. E uma das principais missões do festival é essa, mostrar para a população de Fernandópolis e região que temos grandes artistas por aqui e que eles merecem ser valorizados pelo mercado artístico regional”, disse Gustavo Jesus, um dos idealizadores do evento. Assim como nos anos anteriores, o Shopping Center Fernandópolis será a principal sede do evento, abrigando as exposições, oficinas e shows. Além de ser um grande propagador cultural, neste ano o festival terá o envolvimento do esporte, com uma competição de basquete 3x3 e a disponibilização de obstáculos para a galera do skate. Em breve serão divulgadas informações sobre inscrições para artistas. 


NOVA MARCA 

Para esta edição o logo foi inspirado no símbolo do anarquismo. Ainda que a ideologia citada seja por muitas vezes tratada como algo que remete à bagunça, a ideia da nova identidade visual está em apontar para a liberdade de expressão e de criação que o festival representa. O rompimento de paradigmas está entre as bases do evento neste ano. “O símbolo anarquista no logo do festival representa a liberdade de expressão que nós estimulamos em nossos artistas. Em épocas de intolerância e falta de respeito ao próximo, acreditamos que mais do que simplesmente produzirem conteúdo, a classe artística deve chamar a atenção do público para problemas encontrados em nossa sociedade”, destacou Luigui Delyer, um dos executivos do evento.




últimas