FUTEBOL

Organizadas realizam manifestação em apoio ao Fefecê

Organizadas realizam manifestação em apoio ao Fefecê

Publicada há 7 anos

Por Breno Guarnieri




A partir das 8h40 de hoje (11), as torcidas organizadas do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) realizam uma manifestação em prol à equipe, que dificilmente disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto e último nível do futebol estadual, em razão de irregularidades encontradas no estádio municipal Cláudio Rodante.


De acordo com os representantes das organizadas Sangue Azul e Fúria Azul, a manifestação, que contará com batucada, faixas em alusão ao clube e muita “fumaça azul”, objetiva chamar a atenção da população em relação à situação crítica, que, atualmente, encontra-se o Fefecê, que de acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), está fora do estadual de 2017.


A entidade divulgou, nesta semana, a tabela da Segundona, que está prevista para começar no dia 9 de abril, e o Fefecê está fora. É a segunda vez na história do clube que isso acontece. A primeira foi na década de 70.


Segundo apurou a Reportagem, o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis informou que, desde o ano passado, o clube utilizava o Cláudio Rodante, por meio de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), o qual expirou em outubro de 2016. Várias regularizações que deveriam ser feitas no local não aconteceram, e não há como expedir um novo laudo sem que “tais questões” sejam resolvidas.


De acordo com o presidente do Fefecê, Álvaro Zonta, a Prefeitura já adquiriu todo o material para as adequações do Cláudio Rodante, que assim que iniciadas devem demorar cerca de 15 dias para ficarem prontas. Como a tabela já foi divulgada pela Federação, o Fefecê somente disputará a Segundona deste ano, caso algum outro clube, já inscrito, desista. Na temporada passada o América, de Rio Preto, também não constava na tabela inicial, mas acabou entrando devido a desistência do Taquaritinga.






últimas