JUNTOS PELA ÁG

Organizadas se manifestam em praça e autoridades prometem apoio ao FFC

Organizadas se manifestam em praça e autoridades prometem apoio ao FFC

Objetivo foi chamar a atenção da população em relação à situação crítica, que, atualmente, encontra-se o clube

Objetivo foi chamar a atenção da população em relação à situação crítica, que, atualmente, encontra-se o clube

Publicada há 7 anos

Por Breno Guarnieri


Na manhã do último sábado (11), na Praça da Matriz, as torcidas organizadas do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) realizaram uma manifestação em prol à equipe, que dificilmente disputará a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, em virtude de irregularidades encontradas no estádio municipal Cláudio Rodante.

A manifestação das organizadas Sangue Azul e Fúria Azul contou com batucada, faixas e cantos em alusão ao clube, além de muita “fumaça azul”, objetivando chamar a atenção da população em relação à situação crítica, que, atualmente, encontra-se o Fefecê, que de acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), está fora do estadual de 2017.


NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO PARA!

Durante a manifestação, aproximadamente 30 torcedores entoavam o grito: “não para, não para, não para”, em alusão a possível inatividade do Fefecê na temporada 2017. O manifesto, que contou com a presença do presidente do clube, Álvaro Zonta, chamou a atenção de quem estava na região central do município na manhã de sábado. “Fico muito triste em ver o Fefecê nesta situação. Acompanho o time desde o início da década de 90. Já presenciei dois acessos do clube até então (94 e 2015). Não consigo imaginar o time inativo em 2017. Seria muito decepcionante”, destacou o comerciante Mário Ribeiro, de 55 anos.


Segundo os representantes das organizadas, o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, e os deputados Gilmar Gimenez e Fausto Pinato, que conversaram com as duas torcidas durante a manifestação, comprometeram-se em fazer o possível para que o Fefecê dispute o Estadual de 2017. Na oportunidade, os políticos participavam da entrega de uma ambulância ao SAMU de Fernandópolis. O evento também foi realizado na Praça da Matriz.  


JOGO DURO DA FEDERAÇÃO 

A entidade divulgou, recentemente, a tabela do Estadual, que está previsto para começar no dia 9 de abril, e o Fefecê está fora. É a segunda vez na história do clube que isso acontece. A primeira foi na década de 70.

O Corpo de Bombeiros de Fernandópolis informou que, desde o ano passado, o clube utilizava o Cláudio Rodante, por meio de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), o qual expirou em outubro de 2016. Várias regularizações que deveriam ser feitas no local não aconteceram, e não há como expedir um novo laudo sem que “tais questões” sejam resolvidas.


Segundo a diretoria do Fefecê, a Prefeitura já adquiriu todo o material para as adequações do Cláudio Rodante, que foram iniciadas e devem demorar aproximadamente 15 dias para ficarem prontas. Como a tabela já foi divulgada pela Federação, o Fefecê somente disputará a Quarta Divisão deste ano, caso algum outro clube, já inscrito, desista. Álvaro Zonta viaja, nesta semana, a São Paulo, onde terá uma reunião na sede da Federação juntamente com dirigentes de outros clubes que estão fora da disputa. Todos pleiteiam uma vaga no Paulista.




Manifestação das torcidas organizadas chamou a atenção de diversas pessoas, que estavam no Centro de Fernandópolis, na manhã do último sábado 



últimas