8 DE MARÇO

Acif pede rejeição de projeto de Neide Garcia

Acif pede rejeição de projeto de Neide Garcia

Vereador quer transformar o Dia Internacional da Mulher em feriado municipal

Vereador quer transformar o Dia Internacional da Mulher em feriado municipal

Publicada há 7 anos

Walter Duarte


A Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (Acif) encaminhou hoje (17) à imprensa um ofício endereçado ao presidente da Câmara, Étore Baroni (PSDB), em que a entidade pede a rejeição de um projeto de lei da vereadora Neide Garcia (PP). A proposta, que já foi rejeitada na legislatura passada, transforma em feriado municipal o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.


No documento, o presidente da associação, Mateus Morales, afirma que a criação de mais um feriado trará impactos negativos para a economia local. “Havemos de pensar que os setores empresariais são os propulsores dos empregos, rendas e sobrevivência e desenvolvimento, pois sem trabalho e produção, na se gera. Um dia sem trabalho é um dia sem geração de renda, e em larga escala, juntando-se a todas as demais dificuldades financeiras da atualidade, pode produzir desemprego”, diz o texto.


Ao ofício, a Acif juntou uma pesquisa da Fecomércio-SP, que mostra perdas de R$ 7,5 bilhões aos setor com os 12 feriados e pontos facultativos previstos para 2017.


À reportagem de “O Extra.Net”, Neide disse que respeita a posição da Acif, mas que não desistirá do projeto. “Acho que eles estão defendendo a classe empresarial, é o dever da Acif. Nós vivemos em um país democrático. Propus esse projeto em nome de várias comerciárias, operárias e funcionárias públicas, que consideram a medida importante. Sou uma representante do povo. Vamos aguardar a votação e ver o que acontece”, afirmou a parlamentar.

últimas