Chico Piranha

Caçador de paturi

Caçador de paturi

Por Chico Piranha

Por Chico Piranha

Publicada há 7 anos


Depois do grande desastre da foto com a tal máquina digital lá pelas bandas de Iturama, o Alemão Eletricista resolveu visitar de novo o seu tio “Zé da Nirva”. Chegando no sítio encontrou o tio carregando uma cartucheira 36 na mão, dois cinturões de cartuchos e um picuá à tiracolo, e ele  já foi logo avisando o Alemão: 


--- Foi bãoocêchegá, porque nóistamoinocaçá paturi. Aqui comigo é só no atacado. Quando eu chego perto do bando, capricho na pontaria e arrasto o dedo no pinguelo, aí eu chaquaio o braço fazeno uma roda, mordi espaiá a porva....cada tiro eu derrubo uns deiz paturi com a bichareda!


 E o Alemão, que sempre tem uma resposta na ponta da língua, aproveitou para dar o repique e foi logo dizendo que aquele sistema era coisa antiga, do tempo do zagaia. Bom mesmo era o seu jeito de caçar paturi, sempre à noite, sem dar um tiro, só com um farol e um saco de estopa!


 ---- Tio Zé, assunta só: quando os bichos já se aninharam eu chego de mansinho, aprumo minha lanterna prá riba, bem do lado do ninhal e acendo o facho do farolete, no rumo do céu. Aí eu começo rodopiar o facho e os paturis vendo aquilo, ficam todos muito curiosos e vão entrando um atrais do outro dentro do facho, que fica parecendo um anel, um carrossel de patos... Aí de repente, eu breco duma vez, e começo girar ao contrário... os bichos perdem o prumo e começam trombar uns nos outros, e então, é só pegar o saco e sair catando a pataiada! Nunca falha!

últimas